Pseudotsuga é uma árvore conífera sempre-verde da família Pine. O habitat natural da planta é a China, o Japão e a costa do Pacífico da América do Norte. Na maioria das vezes, essas árvores gigantes se assemelham a um abeto familiar, com uma coroa cônica e galhos levemente caídos. Cones com pequenos “rabos de cavalo” sob balanças de madeira também são altamente decorativos. O pseudo-tsuga pode competir facilmente com pinheiros, abetos e abetos familiares. Em apenas alguns anos, uma bela árvore perene com uma densa coroa de esmeralda ou azulada crescerá no local.
Descrição da planta
Um pseudo-tsuga ou um falso tsuga é uma árvore alta e esbelta. Ela pode viver até 1000 anos e atingir uma altura máxima de 100 M. O diâmetro do tronco de uma planta adulta é de 4,5 M. Os troncos e galhos esqueléticos são cobertos com uma casca cinza suave. Com a idade, adquire uma tonalidade cinza-acastanhada e rachaduras. Placas inteiras do córtex estão descascando gradualmente, e por baixo delas há um tecido grosso de cortiça. Devido a esse recurso, o pseudo-sobrevivente pode sobreviver após incêndios florestais e outros desastres.
Galhos whorled são dispostos horizontalmente. Em forma de cone e com a idade, a coroa arredondada da pseudo-sucção difere em densidade. Brotos laterais nos galhos geralmente murchavam. Nas filmagens há agulhas de esmeralda macias que crescem em todas as direções. Eles têm uma forma alongada e achatada. A borda da folha é arredondada, o lado superior tem uma cor verde lisa. Duas ranhuras longitudinais esbranquiçadas são visíveis na superfície inferior. O comprimento das agulhas é de 2 a 3 cm Cada folha é armazenada na árvore de 6 a 8 anos.
Os cones começam a aparecer em árvores de 15 a 20 anos. Nos seios de brotos de um ano de idade, cones masculinos são formados. Eles são pequenos e cobertos com um lindo pólen vermelho-laranja. Os topos dos galhos jovens são decorados com cones decorativos femininos. O cone ovóide ou cilíndrico oblongo mede 7 a 10 cm e as escamas lenhosas do cone jovem se encaixam perfeitamente. No interior são pequenas sementes que têm asas longas. Essas asas olham para fora e dão um toque extra aos solavancos. O cone amadurecido abre de forma independente e as sementes são liberadas.
Variedades de serviços pseudo
O gênero de pseudo-espuma é pequeno em número, apenas 4 espécies são registradas nele. O mais difundido Pseudo-serviço de Menzies. Cresce nas montanhas rochosas da América do Norte. A planta monumental de até 100 m de altura possui uma coroa irregular piramidal. A casca de cracker tuberosa é pintada em um tom cinza bureau. Os galhos horizontais com estrutura em espiral são cobertos com agulhas amarelo-esverdeadas. As agulhas retas ou curvas, de toque macio, têm 2-3,5 cm de comprimento e 1-1,5 mm de largura. Os cones têm uma forma cilíndrica e crescem 5-10 cm de comprimento. Escamas marrom-amareladas se abrem no mesmo ano e sementes arredondadas caem no chão. Variedades populares:
- Glauka é uma árvore de crescimento lento, resistente ao gelo, com brotos retos e galhos laterais abaixados cobertos com agulhas curtas azuladas;
- Blue Vander - uma árvore de até 5 m de altura é distinguida por uma coroa cônica azulada;
- Holmstrup - uma planta com 3 a 8 m de altura tem uma vegetação esmeralda densa de forma cônica;
- Maierheim - galhos curtos e verticais crescem em uma árvore de até 10 m de altura e formam uma coroa azulada cilíndrica.
Pseudotsuga cinza. A forte árvore monumental é coberta com agulhas azuladas e macias. A altura dos espécimes adultos chega a 55 M. Esta espécie é resistente à seca e ao frio. Cresce mais rápido que outros e tem ramos ligeiramente ascendentes.
Grande pseudo-lesma. Uma árvore com uma altura de 15 a 30 m é encontrada nas encostas das montanhas baixas. Apresenta uma casca de cortiça espessa com um revestimento marrom-cinza. As folhas em forma de agulha verde-azulada têm 2,5 a 5 cm de comprimento e permanecem nos galhos por até 5 anos. O comprimento de grandes cones oblongos é de 10 a 18 cm; as sementes grandes se escondem sob escamas marrons de três dentes. A planta prefere um clima mais úmido e ameno.
Métodos de criação
Você pode propagar uma pseudo-succule por sementes e estacas. Se as sementes forem armazenadas em local fresco, elas poderão brotar após 10 anos. Em uma sala quente, eles se tornam inutilizáveis após um ano. O embrião da semente está sob uma crosta densa; para despertá-lo, é necessária estratificação a frio. Pseudotsugu semeado no inverno em estufas ou vasos, em solo solto. As sementes são enterradas por 1,5-2 cm e cobertas com cobertura morta por cima. No inverno, vale a pena espanar as lavouras com neve. Os primeiros brotos aparecem na primavera, um mês depois eles são mergulhados e afinados. É necessário cultivar mudas a uma temperatura de + 18 ... + 23 ° C em um local bem iluminado. Proteger da luz solar direta. A partir da primavera, as plantas são mantidas ao ar livre e, no inverno, são cobertas com papel alumínio. Eles podem ser plantados em campo aberto no próximo ano.
Para propagar o pseudotug por estacas, é necessário, na primavera, antes que os brotos despertem, cortar galhos de plantas jovens. Na base, eles devem ter uma peça antiga. As estacas são enterradas em solo solto e bem drenado em um ângulo de 60 a 70 °. É importante manter a orientação das agulhas. A panela deve ser coberta com uma tampa para manter a alta umidade. Durante o período de enraizamento, a temperatura do ar na estufa deve ser de + 15 ... + 18 ° C. O solo deve ser umedecido com muito cuidado para que a podridão não se divorcie. Quando os botões das estacas se abrem, a temperatura do ar é elevada para + 20 ... + 23 ° C. O enraizamento leva de 1 a 1,5 meses. No primeiro inverno, é aconselhável manter as mudas em estufas e, a partir do próximo ano, o abrigo não será mais necessário.
Cuidados com as plantas
Recomenda-se que as mudas de pseudotug sejam colocadas em sombra parcial. Eles podem suportar a luz solar direta de manhã e à noite, mas o sol do meio-dia afetará negativamente a beleza da árvore. É melhor tomar plantas com idades entre 5-8 anos. O transplante e o plantio são realizados no início da primavera, antes do despertar dos rins. É necessário cavar um buraco com uma profundidade de 80 a 100 cm e usar solo bem drenado com acidez neutra.
Tijolos quebrados e areia grossa do rio são despejados no fundo do poço. A mistura ideal do solo deve consistir em solo foliar, húmus foliar e turfa. A distância entre as plantas é de 1,5 a 4 m, dependendo da variedade.
Os pseudo-servos jovens adoram regar regularmente. O solo é umedecido enquanto seca. Um balde de água é derramado sob a raiz semanalmente. Pulverizações regulares da coroa com água morna também são bem-vindas. Para que, depois de regar o ar penetre nas raízes, a terra precise ser afrouxada.
A fertilização de um pseudo-fardo só será necessária nos primeiros 2 anos. Para fazer isso, use cobertura orgânica na forma de turfa ou estrume podre. No futuro, a árvore terá oligoelementos suficientes de suas próprias agulhas caídas.
Embora a coroa da pseudo-sucção seja atraente em si mesma, ela pode ser cortada e ter qualquer forma. Mesmo uma pequena árvore tolera a poda normalmente.
Uma planta adulta pode suportar até geadas severas, mas é melhor proteger as mudas jovens durante o inverno. Para fazer isso, o solo próximo ao tronco é coberto de turfa, coberto com folhas caídas e enfeitado até uma altura de 20 cm. Recomenda-se amarrar galhos flexíveis antes do inverno, pois eles podem quebrar sob o peso da neve.
A pseudo-lesma é resistente a doenças de plantas e pragas. Somente em casos extremos, suas raízes e tronco sofrem uma doença fúngica. Às vezes, um pulgão se instala em uma planta; a pulverização de inseticida a salva.
Uso do jardim
Pseudo-tsuga serve como uma decoração maravilhosa de qualquer site. Árvores altas e monumentais são plantadas na parte central do pátio. Essas sempre-vivas irão encantar agulhas azuis ou esmeraldas em qualquer clima durante todo o ano. Dos espécimes com tamanho menor, geralmente criam sebes. Graças ao corte de cabelo, a pseudo-barra que você pode dar a qualquer forma e também tentar criar esculturas verdes.