Colchicum - flor macia de outono

Pin
Send
Share
Send

Colchicum é uma planta delicada da família Colchicum. Na natureza, cresce no Mediterrâneo, norte da África e sudeste da Ásia. Embora as flores de colchicum se assemelhem aos açafrões da primavera, elas florescem no outono, quando a maioria dos habitantes do jardim já murcha. Por esse motivo, muitos jardineiros instalam essa planta incomum no local. Nas pessoas, pode ser encontrado sob os nomes "colchicum", "açafrão de outono" ou "outono". A flor cresce praticamente sem cuidados, no entanto, algumas características do conteúdo ainda devem ser estudadas.

Descrição da planta

Colchicum é uma planta perene de cebola. A altura da vegetação é de 5 a 20 cm e a parte do solo é atualizada anualmente, consistindo de brotos suculentos e gramados. A lâmpada oblonga, sem forma, tem um núcleo cremoso, quase branco, e é coberta por escamas marrons escuras. Seu comprimento é de 3-5 cm e as folhas estreitas e compridas, de forma lanceolada, aparecem no início da primavera. Eles são pintados de uma cor verde brilhante e formam uma roseta basal espessa. O comprimento de uma placa lisa é de 20 a 30 cm e uma caixa de sementes aparece no centro. Sementes marrom-avermelhadas são formadas a partir dos ovários do ano passado. Eles amadurecem até o final de maio, após o qual a caixa se abre e as sementes são transportadas pelo vento.








O florescimento da maioria das espécies de colchicum começa em setembro. Mesmo geadas ou nevascas inesperadas não se tornarão essa barreira. Uma lâmpada por estação pode produzir várias flores. Pedúnculos eretos nus crescem diretamente do chão. A altura da planta, juntamente com a flor, atinge 25 cm. Mais da metade da altura é ocupada pelo batedor na forma de um copo. As grandes flores perfumadas consistem em pétalas lanceoladas ou ovóides. A coloração das flores pode ser branca como a neve, creme, rosa, roxo ou violeta. Existem espécies com corolas simples e felpudas. A floração dura cerca de 3 semanas, após as quais a planta seca completamente.

Calendário do ciclo de vida

Colchicum adere a ciclos de vida muito incomuns. Eles são definidos pelas condições naturais dos locais nativos da flor. As plantas que podem adaptar suas vidas aos ciclos naturais são chamadas "efemeroides". Invernos frios e áridos, bem como o calor escaldante do verão, não favorecem o crescimento ativo de brotos de grama.

Com o degelo da primavera, o colchicum acorda e libera brotos verdes com folhas. Ao mesmo tempo, aparece uma fruta na qual as sementes amadurecem. Este período é chamado de vegetação. A parte verde está envolvida na fotossíntese e satura a lâmpada com nutrientes para o próximo ano. Já no início de junho, todos os brotos secam e o período de descanso começa.

O re-despertar ocorre em setembro. De repente, grandes flores com um aroma inebriante surgem debaixo das folhas caídas. Eles persistem por 2-3 semanas. Novo crescimento é totalmente desenvolvido devido ao fornecimento de alimentos no bulbo. Dentro da lâmpada há um ovário, que será coberto com segurança durante o inverno. Após a floração, o colchicum adormece novamente até a primavera.

Espécies de Colchicum

Existem mais de 90 espécies registradas de colchicum, mas apenas algumas são utilizadas na cultura. A lista é complementada por variedades decorativas e híbridos.

Colchicum é outono. A altura dos brotos herbáceos atinge 40 cm e as folhas ovais alongadas são pintadas em verde brilhante. Eles têm uma superfície brilhante de couro. No final de agosto, grandes flores de cor branca ou rosa começam a aparecer. Seu diâmetro atinge 7 cm e uma altura de 10 cm Variedades decorativas:

  • Roseum plemum - com flores de terry rosa;
  • Branco - produz até 6 cores individuais com pétalas brancas como a neve e um núcleo amarelo;
  • Terry - uma flor de 12 cm de altura e 5 cm de diâmetro, consiste em várias fileiras de pétalas roxas estreitas;
  • Campo de bacon - com flores grandes rosa-púrpura.
Colchicum autumn

Colchicum é magnífico. Na primavera, um caule com até 50 cm de comprimento aparece do chão e é coberto com folhas grandes opostas. Um prato de folhas com lados ondulados cresce de 30 a 35 cm de comprimento, com 6 cm de largura, as folhas secam em junho e flores lilás ou rosa muito grandes aparecem em setembro. Variedades populares:

  • Huxley - as flores jovens são pintadas em tons de rosa e roxo, mas gradualmente tornam-se roxas;
  • Premier - floresce no final do outono com flores roxas brilhantes;
  • Lírio d'água - diferentes terry rosa brilhante flores.
Colchicum é magnífico

Colchicum é alegre. Em março, quatro folhas de junco verde-claro crescem de uma lâmpada marrom-escura oblonga. No centro da roseta de folhas há uma caixa de sementes em forma de ovo com três abas de abertura. Sua altura é de 2 cm. Em setembro, 1-3 grandes flores roxas ou rosa aparecem no bulbo. A altura do batedor é de cerca de 4 cm.

Colchicum é alegre

Métodos de criação

O colchicum é propagado por sementes, bulbos filhas e divisão de cormos. A propagação de sementes é adequada apenas para as espécies colchicum, pois os caracteres varietais não são preservados. Não é possível esperar sementes de espécies de terry. Cápsulas de sementes maduras começam a escurecer. Mesmo antes da divulgação, eles são cortados e secos sob um dossel. É importante não deixar as sementes enegrecerem completamente, caso contrário, elas germinarão apenas por 2-3 anos.

O desembarque é feito no outono. Use solo fértil leve com a adição de terra decídua, turfa e areia. O recipiente com sementes é mantido a uma temperatura de 0 ... + 12 ° C. Dentro de algumas semanas, as raízes se desenvolverão e brotações de terra aparecerão no início da primavera. Folhas de mudas se formarão a cada primavera, mas as flores aparecerão somente após 6-7 anos. A partir do segundo ano, o colchicum jovem pode ser plantado em campo aberto. Eles são tratados como se fossem plantas maduras.

Todos os anos, os matagais de colchicum se tornam mais densos devido às lâmpadas filhas. Com o tempo, existem tantos que as flores desaparecem ou desaparecem completamente. Portanto, pelo menos 5-6 anos, o colchicum deve ser transplantado, separando parte das lâmpadas filhas. As plantações estão localizadas a uma profundidade de 30 a 35 cm e, em meados de julho, são desenterradas cuidadosamente, removendo a maior parte do coma de terra e os restos de lâmpadas velhas. As balanças não podem ser danificadas. As lavagens lavadas e decapadas em permanganato de potássio são secas ao ar livre. No início de agosto, as lâmpadas são plantadas em campo aberto. Se você apertar com o plantio, as flores começarão a aparecer bem na sala.

A lâmpada de um excelente colchicum forma vários brotos. Durante a dormência do verão, pode ser desenterrada e cortada em várias partes. Cada parte deve ter sua própria fuga. Delenki mergulhou no carvão moído e secou ao ar fresco à sombra. Após 3-5 dias, a cebola cortada é plantada no solo a uma profundidade de 12 a 18 cm.

Forçar lâmpada

Um produtor experiente pode gerenciar os ciclos de vida do colchicum e alcançar a floração no momento certo. Apenas cebolas grandes e maduras podem ser usadas para esse fim. Eles são desenterrados após um período de vegetação, cuidadosamente secos e armazenados na geladeira. Um mês antes da floração, os bulbos são plantados em vasos com solo solto e nutrido e cuidadosamente regados. É necessário conter as plantas em local fresco (+ 10 ... + 15 ° C), à sombra parcial. Com o advento das sessões, os vasos são transferidos para uma sala mais quente e bem iluminada. A floração não vai demorar muito. Além disso, algumas flores substituirão outras.

Quando todos os botões murcharem, as lâmpadas serão levadas para uma varanda fresca ou escavadas no jardim com o recipiente. Na primavera, eles acordam e florescem folhas brilhantes. Após essa destilação, as plantas não desaparecem, como em outras lâmpadas. Eles continuam a se desenvolver no ritmo usual.

Hora e local do desembarque

A melhor época para plantar e transplantar o colchicum é agosto. A lâmpada nesse período contém nutrientes suficientes e está em repouso. Colchicum é pouco exigente para o local do pouso. Pode ser uma área ensolarada aberta ou sombra parcial clara. No entanto, não é recomendável plantá-lo sob árvores com uma copa densa. A falta de luz para as plantas não desempenha um papel, mas em locais com sombra e umidade, muitas lesmas podem viver.

As flores crescem melhor em solos férteis e soltos, mas também podem se adaptar a outros solos. Mesmo o barro pesado não é um problema para eles. Acidez também pode ser qualquer. A única coisa que o colchicum não tolera são áreas inundadas e pantanosas. As lâmpadas médias e pequenas são plantadas a uma profundidade de 8 a 12 cm e as maiores são enterradas de 20 a 25 cm.As bordas do tubo escamoso que se destaca da lâmpada devem aparecer na superfície. Como o arbusto cresce constantemente em largura, a distância entre as plantações deve ser de 20 cm.

Antes do plantio, torrões grandes são desenterrados e esmagados. Verbasco e superfosfato são recomendados. Se possível, terra pesada é misturada com serragem e turfa.

Regras para cuidados com as plantas

O cuidado com o colchicum é muito simples. A planta é despretensiosa e seus períodos de atividade já são acompanhados por condições naturais favoráveis. Na primavera, o solo está cheio de umidade do derretimento da neve. Molhar o colchicum não é necessário. No entanto, recomenda-se controlar o nível de umidade no solo. Ao inundar, são feitos sulcos para drenar a água e a neve restante é removida. Se o tempo seco aparecer com a aparência das flores, é necessário molhar o colchicum com um pouco de água.

Durante a primavera e o verão, as ervas daninhas devem ser periodicamente removidas e as ervas daninhas removidas. Em junho, as folhas secas são cortadas para manter o jardim atraente. O mesmo procedimento é repetido no final do outono, quando a floração é concluída. Antes da poda, a sessão deve ter tempo para desaparecer.

No outono, o composto e as folhas caídas são distribuídos no local da plantação. Eles servem como abrigo suficiente para o inverno. Em climas temperados, o colchicum tolera geadas normalmente, mesmo na ausência de neve.

Com inundações freqüentes do solo, as plantas são afetadas pela podridão cinzenta. Manifestações menores podem ser removidas por tratamento com fungicida ("Topázio", "Kuproksat", "Campeão"). Bolbos e folhas suculentas como caracóis e lesmas. Os inseticidas praticamente não agem sobre eles. Os jardineiros criam obstáculos mecânicos para os parasitas, espalhando cascas de ovos e cinzas esmagadas.

Propriedades curativas

Bolbos e sementes de colchicum contêm alcalóides, açúcares, flavonóides e óleos essenciais. Os preparativos deles são usados ​​na medicina popular e tradicional como analgésicos, diuréticos, laxantes e eméticos. Alcalóides ajudam a baixar a pressão sanguínea e ajudam a prevenir o desenvolvimento de tumores cancerígenos.

Não devemos esquecer que todas as partes da planta são muito venenosas. Em caso de sobredosagem, é possível envenenamento grave, e obter suco fresco na pele causa queimaduras. Antes de usar poções de colchicum, você deve consultar seu médico.

Pin
Send
Share
Send