Drosophila: como se livrar de moscas irritantes, armadilhas e outros meios

Pin
Send
Share
Send

As moscas drosófilas se alimentam de produtos podres, um cheiro serve como isca para eles, que é acompanhado por um processo de decomposição.

O vinagre, resultante da decomposição dos tecidos das frutas, exala o cheiro no qual as moscas voam, a substância é para elas um verdadeiro deleite.

Em primeiro lugar, os insetos voam a alimentos podres, muitas vezes eles são disseminadores de várias infecções, para evitar a expansão da qual se recomenda tomar certas medidas.

Se você tiver resolvido estas moscas, como se livrar das moscas da fruta dirá o nosso artigo.

Métodos de luta

Existem várias espécies conhecidas de moscas, as moscas da fruta, para combatê-las usando os mesmos métodos.

Em primeiro lugar, é necessário encontrar a fonte da sua distribuição e livrar-se dele, muitas vezes guarda-se na temperatura ambiente frutas ou legumes, bem como saco de lixo.

Se não houver efeito por vários dias, certos métodos devem ser usados:

  1. remova o apartamento inteiro;
  2. para se livrar dos restos de comida, lavar regularmente pratos de animais, lavar o balde de lixo, esfregue cuidadosamente os armários da cozinha usando uma solução alcalina;
  3. incluir um fumigador de insetos;
  4. Fita adesiva espalhada com suco de frutas e usada para o propósito pretendido;
  5. A placa do mosquito está encostada na janela, quando aquecidas elas destroem as pragas;
  6. coletar insetos com um aspirador de pó da fonte do spread, um saco de lixo colocado imediatamente na rua;
  7. tratar as ameixas de esgoto com produtos químicos, derramar refrigerante primeiro, em seguida, vinagre, após a reação, ligue a água e limpe a pia.
Ao viver perto do lixo nas janelas, você precisa pendurar uma grade através da qual os insetos não possam penetrar na sala.

Armadilhas

Na venda é possível encontrar armadilhas prontas para moscas, eles alta eficiência, os principais produtores: Aeroxon, Raptor. O princípio de sua ação reside no fato de que os insetos se aglomeram ao cheiro de líquido e são colados do interior da estrutura, aparentemente a armadilha permanece limpa.

Também existem armadilhas naturais, para as quais os insetos são alimentos, são absolutamente seguros para os humanos, não variam em tamanho e não requerem cuidados especiais. O processo de fechar e abrir a flor durante a captura também é muito interessante de se observar.

Armadilhas pelas próprias mãos

O método mais simples de se livrar de Simuliidae é considerado uma garrafa vazia com um pescoço estreito o suficiente, onde é necessário derramar uma pequena mistura de suco de frutas com uma solução de sabão.

  1. A solução deve ser despejada em várias latas com uma garganta larga, colocadas em locais de acúmulo de insetos.
  2. A drosófila voará para o odor emitido pela solução, mas se entrarem no recipiente será capaz de sair por causa da falta de um filme na superfície da água.
  3. A solução deve ser completada à medida que seca.

Uma técnica tão simples permite que você se livre de pragas, mas leva mais tempo.

Existe uma alta probabilidade de que os insetos já tenham colocado as larvas em um lugar isolado, o processo de se livrar delas pode levar uma semana.

Deve-se ter em mente que midge pode aparecer mesmo como resultado de um acidentalmente deixado na mesa um pedaço de maçã.

O princípio de funcionamento é o mesmo, mas neste caso apenas kvass, sucoou pedaços deteriorados de fruta ou fruta. Como a capacidade pode ser usada caneca velha ou jarra de vidro.

  1. 1/4 do recipiente deve ser preenchido com isca;
  2. a entrada deve ser coberta com um funil de papel;
  3. moscas voam a partir do largo, e eles não serão capazes de encontrar um buraco estreito.

Se midges apareceu no final do verão, se livrar deles vai ajudar melancia ou melão.

  1. Fatias de frutas devem ser colocadas em um saco a granel e deixadas durante a noite na cozinha.
  2. Na embalagem não deve haver furos, mas deve estar aberto para os insetos penetrarem.
  3. De manhã é necessário fechar isto com um movimento agudo e levar isto ao lixo.
  4. Se depois disso, na cozinha voltará a voar mosquitos, então os insetos adiar as larvas, a partir do qual novos indivíduos eclodiram.

Drosophila em plantas de casa

Muitas vezes as moscas da fruta crescem em torno de vasos de flores, Eles são atraídos por folhas podres e solo úmido. Às vezes, a causa da distribuição de midges é solo contaminado, se houver tais dúvidas O solo deve ser armazenado no forno antes do uso.

A planta não é recomendado derramar, as flores caídas e as folhas devem ser descartadas. Reduzir o número de insetos também ajudará a um jogo, que deve ser preso no solo com uma ponta colorida.Ao detectar mosquitos em uma panela de flores, recomenda-se que a planta seja regada com um inseticida inofensivo a ela, o efeito da droga é direcionado principalmente para a destruição de Simuliidae e suas larvas.

A medida mais extrema de se livrar de mosquitos é diclorvós, enquanto a desinfecção na sala não é recomendada.

Métodos folclóricos

As pessoas por muitos anos também descobriram como lidar com as moscas da fruta. Lutar contra esses métodos não é difícil, mas ao mesmo tempo muito eficaz.

Receitas:

  • folhas de samambaia, sabugueiro e tansy para se espalhar em todos os quartos, os mosquitos voarão para longe por causa do cheiro desagradável para eles;
  • Tansy é proibido para uso em vasos fracos do cérebro, pode causar dor de cabeça em pacientes.
  • querosene, terebintina - recomenda-se adicionar à água quando lavar pisos ou janelas;
  • mudas de tomate, eucalipto, gerânio moscas voarão por causa de um cheiro desagradável;
  • óleo de louro - recomenda-se usá-lo para friccionar caixilhos de janelas e batentes.

Prevenção

A fim de evitar o aparecimento de mofo e podridão, pelo menos uma vez por semana, é necessário verificar os produtos armazenados fora do frigorífico.A velocidade de reprodução de Drosophila é muito alta, se o foco de sua propagação não for eliminado a tempo, sua quantidade aumentará rapidamente.

Também é necessário jogar fora o lixo em tempo hábil, para não deixar vegetais e frutas fora da geladeira por muito tempo.

Drosophila ocorre mais frequentemente perto de produtos em decomposição, especialmente muitos deles podem ser encontrados na cozinha, grandes problemas podem surgir se a casa está localizada perto de uma lata de lixo. Para se livrar deles, recomenda-se usar armadilhas, o que você pode fazer com suas próprias mãos.

É muito importante monitorar a limpeza da sala, jogar lixo fora regularmente, não deixar comida por um longo tempo à temperatura ambiente. Em casos extremos, você pode usar diclorvós, se os mosquitos são plantados em plantas, eles precisam ser tratados com inseticidas. Observância destas regras e há uma resposta para a questão de como remover as moscas da mosca da fruta de uma vez por todas.

Assista ao vídeo: Como acabar com os mosquitos muito facil

Pin
Send
Share
Send