Na maioria das vezes as estufas são usadas para o cultivo de vegetais, uma das direções raras é considerada cultivo de cogumelos no solo fechado.
Para muitos pegar cogumelos na floresta é associado com um passatempo agradável, mas os cogumelos em seu site dão uma vantagem tal como a oportunidade de ter fresco na mesa cogumelos aromáticos no modo todo o ano.
Prós de cogumelos crescentes na estufa
O cultivo de cogumelos em uma estufa executa-se muitas vezes no período quando está livre de verduras. Para esses fins, na maioria das vezes variedades despretensiosas são usadas, permanecendo após os fungos, o húmus é usado ativamente como fertilizante. O processo também é caracterizado pela eficiência, cogumelos não requer de tal investimentoscomo legumes.
Outras vantagens:
- a possibilidade de crescer para venda;
- segurança ambiental;
- disponibilidade de sementes;
- não há necessidade de habilidades;
- baixa entrada de mão de obra.
Quais cogumelos podem ser cultivados?
Em primeiro lugar na popularidade é cogumelo-ostra, as vantagens de seu cultivo incluem alto rendimento e ciclo reprodutivo curto. Seus concorrentes são o anel de cogumelos e os cogumelos de inverno.
Os champignon são considerados mais caprichosos, o solo para eles é preparado por um processo tecnológico complexo. Mais detalhadamente, como crescer champignons em uma estufa, vamos descrever abaixo.
Cultivo de cogumelos brancos em uma estufa, morels e uma nova espécie de cogumelo - shiitake, também não há dificuldades especiais com uma abordagem competente.
Condições de estufa
Como cultivar cogumelos em uma estufa? A estufa de cogumelos praticamente não se diferencia do vegetal, o cogumelo de ostra pode ser planta ao mesmo tempo com pepinos, as condições são praticamente as mesmas. Os champignon são frequentemente cultivados para venda posterior, pois é muito lucrativo.
Champignons crescentes em uma estufa podem ser realizados durante todo o ano. Para lucrar no modo durante todo o ano, a estufa deve ser equipado forno, elétrico e gás calefação. Os fungos crescem bem em estufas de vidro e filme, enquanto a condição básica deve ser satisfeita - iluminação mínima, o edifício deve ser protegido da penetração do sol.
Para aprender a construir e fortalecer o policarbonato estufa, como fazer um arco, Shed (perto da parede) de caixilhos de janelas ou escolher uma estufa ready-made, bem como a forma de localizar a estrutura no site pode verificar no nosso site.
Para cogumelos é necessário preparar uma seção separada - feche a luz com um filme escurecido ou agrofiber, isto criará as condições mais confortáveis para o desenvolvimento do micélio.
Atenção especial deve ser dada ao nível de umidade, que deve ser alto o suficiente - para este é necessário pulverizar constantemente com água substrato e paredes da estufa. Serragem fina tem a propriedade de acumular água e devolvê-la, então, para aumentar a umidade no chão, deve haver serragem.
Proporcionar um alto nível de umidade ajudará os recipientes com água, colocados a uma distância de 1,5 m um do outro, este método irá fornecer circulação adicional de umidade.
Peculiaridades do crescimento
Cogumelos ostra
Como crescer cogumelos de ostra em uma estufa? A ostra pode ser cultivada de duas formas principais: em blocos de madeira ou em sacos. No segundo caso é necessário antecipadamente prepare pacotes densos e preenchê-los com um substrato. Nesta capacidade, pequenas palha, serragem ou casca de trigo-sarraceno podem ser usadas, elas podem ser tomadas separadamente ou em uma forma mista.
No substrato precisa adicionar um pouco de micélio, coloque em sacos e amarre. Os cogumelos de ostras Mycelium crescem muito rapidamente, em alguns casos até tem que ser dividido.
No pacote, você precisa fazer 7-10 buracos, de onde os fungos vão crescer ainda mais. A última etapa das sacolas segue desligar em ganchos ou cordas.
Cultivo na estufa cogumelos ostra na segunda maneira, envolve o plantio de micélio nos palitos, para isso você precisa de barras de madeira. A madeira pré-umedecida é coberta com um micélio, cujas partes menores penetram na árvore e são fixadas nela por alguns dias.
Na próxima etapa, o destinado a germinação é necessário colocar apenas um filme de polietileno, polvilhe-o com uma mistura de areia, terra e serragem,expandida através dos melhores bares kazhdyi 30 cm. Cubra-os com terra e serragem fina, polvilhe um pouco de esterco, de cima para colocar fibras agrárias.
Vídeo útil sobre o cultivo de veshenok:
Champignon
Como crescer champignons em uma estufa? A coisa mais importante no cultivo de champignons é a criação de condições favoráveis. Nível de umidade ideal o ar é 75-90%, a temperatura pode flutuar dentro de 0-25 graus.
A tecnologia de cogumelos que crescem na estufa é a seguinte: na primeira fase, a palha eo estrume devem ser colocados em pilhas, polvilhe com nitrato de amônioNuma proporção de 4 kg por 1 metro cúbico, com água, deixar durante quatro dias. O composto é aquecido durante este tempo, então é necessário cavar e adicionar à mistura de giz a taxa de 1 kg por 1 metro cúbico, após o que o substrato é humedecido.
A escavação repetida é realizada quatro dias depois, 1 metro cúbico. mistura é adicionada 4 kg de superfosfato e 10 kg de alabastro. Terceiro escavação é levada a cabo através da mesma quantidade de tempo adicionou à mesma substância.Em seguida, a intervalos de quatro dias conduzida mais quatro escavação sem aditivos, durante cerca de 24-25 horas, o substrato deve ser decompostos em uma cama, ph do solo não deve desviar-se significativamente de 7,5.
A mistura resultante deve ser decomposto em uma cama, em sacos ou caixas, profundidade de compostagem -. 20 cm, Quando crescido em sacos de plástico -4 0 cm papel importante durante o micélio aterragem desempenha a temperatura do solo, deve oscilar num intervalo de 25-30 graus (em cinco cm).
Se esta condição não for observada, o micélio não pode germinar. Nas camas você precisa fazer buracos e cada 25 cm e profundidade de 8 cm, que deve colocar as peças do micélio do tamanho de três centímetro, empilhados em cima do composto e jornal molhado.
Com o aumento da umidade, o micélio pode ser espalhado pela cama, a iluminação pode ser mínima. Para manter a 85-90% de humidade chão deve ser periodicamente regada.
Os primeiros cogumelos aparecem em duas semanas, no formado superfície algo como uma teia prateada. Após o aparecimento de um cheiro de cogumelos os jornais devem ser substituídos por uma mistura especialQue consiste em turfa, cal (chips) nas proporções de 3: 1.A espessura da camada deve ser 3-4 cm, um substituto para a turfa também pode ser misturas de solo leve alcalino.
O micélio é coberto com terra umedecida, a temperatura deve ser mantida em 14-17 graus. Depois de outras 2-3 semanas, devemos esperar pela primeira colheita, após um intervalo de 8-10 dias, o micélio começa a dar frutos novamente.
Vídeo útil sobre champignons em crescimento:
Conclusão
Com uma abordagem competente, o cultivo de cogumelos na estufa durante todo o ano está sob o poder de todos. cogumelos são despretensiosos e não requerem cuidados especiais, os investimentos são praticamente zero. O processo exige o cumprimento de certas regras da tecnologia agrícola, a temperatura e a umidade devem ser mantidas no nível ideal. A abordagem correcta da organização e utilização do terreno permitirá, no modo todo o ano, ter cogumelos frescos na mesa.