Cerca de 4000 variedades de tomates são conhecidas. Seu tamanho varia de "cereja" para uma boa "abóbora". O maior peso registrado de um tomate é de 3,8 kg. Ele foi criado por Dan McCoy, um residente de Minnesota, EUA. Tomate é chamado "Big Zack".
No mesmo artigo, vamos falar sobre uma variedade de tomates "Pêra negra" - talvez a variedade mais famosa e popular entre os tomates negros. O nome é dado por uma forma facilmente reconhecível e uma cor característica, quase marrom.
Tomate "Pêra Negra": descrição da variedade
Tomate refere-se a variedades com maturidade média, desde o plantio das sementes até as mudas, até a etapa de colheita, sendo necessária a primeira colheita de 110 a 113 dias.
O mato é indeterminado, com um tronco poderoso e duro que atinge uma altura de 1,6 a 1,8 metros.
Características das frutas
- Os tomates da variedade "Black Pear" são formas pequenas e características, lembram uma pequena pêra.
- Peso de tomates de 55 a 80 gramas.
- Muito denso.
- A cor da fruta é escura - bardo, com maturação completa quase marrom.
- Eles estão bem preservados durante o transporte.
- Adequado para salga e decapagem, quando usado fresco, perfeitamente adequado para a decoração de saladas.
Vantagens da variedade:
- Resistência à requeima;
- Maior teor de caroteno;
- Bom gosto;
- Frutificação prolongada;
- Boa preservação e apresentação;
- Nenhuma rachadura de tomates.
Desvantagens:
- Alta demanda na composição do solo;
- A necessidade de remover stepsons.
Fotos
Abaixo estão as fotos de tomate, "Black Pear":
Recomendações para o crescimento
De acordo com o feedback recebido e recomendações sobre intervalos abertos, o cultivo é possível nas regiões do sul da Rússia, o cinturão do meio e a Sibéria exigem o crescimento em abrigos de filmes ou em estufas.
O rendimento durante o cultivo na estufa será entre 3,0 e 4,0 quilogramas por bush. Ao plantar em um metro quadrado de não mais que quatro plantas, você obterá 12-15 kg de deliciosos tomates originais.
Para obter melhores resultados, é desejável formar um arbusto em dois troncos. Requer amarrar o mato.Para formar um arbusto, jardineiros experientes são recomendados em treliça.
Doenças e pragas
Perna preta
O agente causador é um fungo que afeta os caules e folhas da planta. Como medida de luta, as plantas podem ser recomendadas longe o suficiente umas das outras, reduzindo o volume de irrigação. Para prevenção, recomenda-se aplicar ao solo ao digerir trichoderma.
Fusarium
Frequentemente afetado por plantas jovens em estufas. O agente causador do fungo é mais ativo em altas temperaturas ambientes, bem como falta de iluminação. Para combater, recomenda-se que a planta seja removida juntamente com o coma radical do solo. As plantas restantes podem ser pulverizadas com uma solução de fitosporina.
Mosca branca
Pequenos insetos de asas brancas. Na maioria das vezes, é parasita de plantas na estufa, onde entra com o fluxo de ar. Para fins de profilaxia, recomenda-se pendurar os ventiladores com gaze. A medida possível da luta contra a mosca branca na estufa está ao lado dos tomates dos arbustos de fumo com as folhas processadas do actellicum.
Ácaro aranha
O carrapato é mais perigoso quando se define o tempo quente. Apesar de seu tamanho pequeno, leva um número. Ele suga o suco das folhas, por que eles ficam com uma cor de "mármore". Como uma medida de luta, você pode recomendar a pulverização com "Fitoverm", seguindo cuidadosamente as instruções na embalagem.