Concisão, simplicidade e expressividade são três parâmetros principais do estilo arquitetônico do minimalismo. É baseado nos princípios da fusão orgânica de forma e conteúdo. Apesar do pequeno número de elementos, o minimalismo inerente ao estilo, seja no design de um interior ou em um enredo pessoal, possui expressividade e beleza incríveis. Quanto à simplicidade no projeto paisagístico, criar um jardim que exista confortavelmente com um conjunto mínimo de componentes e que a função não seja tão simples. Mas conhecendo os segredos e sutilezas de organizar o site, mesmo com um mínimo de acessórios à sua disposição, você pode criar uma verdadeira obra-prima do projeto paisagístico.
O que considerar ao projetar?
Esse design pode ser implementado em praticamente qualquer site. Afinal, o principal não é “o que” preenche o território e o espaço, mas “como”.
Para fazer o espaço soar, ao criar um jardim, você deve se concentrar em vários fatores.
Fator # 1 - composicionalidade
Uma característica do site, projetada no estilo do minimalismo, é a falta de uma divisão clara em zonas funcionais. Nele você não encontrará cercas vivas e até cercas baixas. O zoneamento é realizado devido a diferenças de nível.
Para se registrar no estilo do minimalismo, uma área de recreação aprofundada, leia sobre isso: //diz-cafe.com/plan/zaglublennaya-zona-otdyxa.html
Fator # 2 - Geometria clara
Mas este parâmetro, neste caso, não implica o uso de apenas formas geométricas usadas com base nos princípios de regularidade e simetria. O principal é uma combinação harmoniosa de elementos que possui formas claras e limites pronunciados. A filosofia da direção do minimalismo, cuja essência é que a natureza é inconsistente, com o tempo tudo muda e se atualiza, ela se manifesta através da assimetria.
Fator # 3 - esquema de cores discreto
Jardins decorados no estilo do minimalismo, não podem se orgulhar de brilho especial e esplendor das plantas com flores. Afinal, o principal é a forma da planta, seu tamanho e tipo de folhas.
Fator # 4 - combinação de materiais
Ao criar um jardim, podem ser envolvidos materiais tradicionais e modernos, sem diferenças na textura especial: concreto e tijolo, madeira e metal. Ao projetar o jardim, são utilizadas quedas de terreno e vários tipos de pavimentação.
Fator # 5 - lagoas, como componente quase obrigatório
Um pequeno lago é a decoração de qualquer local. Mas intrincadas cachoeiras e fontes clássicas são inapropriadas aqui. Ao projetar um jardim em um estilo minimalista, os lagos recebem formas geométricas com contornos redondos, ovais e retangulares.
Você pode aprender sobre como criar um lago decorativo a partir do material: //diz-cafe.com/voda/vodoem-svoimi-rukami-na-dache.html
Criamos um jardim no estilo do minimalismo
Para criar uma composição na qual todos os elementos sejam harmoniosamente combinados, é preciso prestar atenção a qualquer detalhe. Ao mesmo tempo, cada forma e linha deve ser destacada o máximo possível, tentando evitar contornos borrados ao projetar.
O jardim no estilo do minimalismo é projetado principalmente para desempenhar uma função decorativa. Uma das características do estilo é a falta de dependências.
Selecionamos plantas decorativas
A direção não tem preferências particulares nas plantas. Para criar composições de vários níveis, são utilizadas árvores de folha caduca e coníferas, arbustos de folha caduca floridos e decorativos, anuários espetaculares e plantas perenes contidas. A única coisa pela qual um designer deve ser guiado é um senso de estilo e medida. Afinal, um dos princípios do minimalismo é a superioridade da forma sobre a cor.
O minimalismo se manifesta não no número de plantas, mas em seu esquema de cores e variedade. Os canteiros de flores coletados de apenas 2-3 variedades de plantas e decorados com a mesma paleta de cores sempre parecem elegantes e competentes.
Em combinação com as pedras, além do musgo, são utilizadas plantas de baixo crescimento com folhas pequenas e coberturas do solo formando um tapete denso. Por exemplo: em uma cama de cascalho, os sobreviventes de Multicolor ou Atropurpurea, decorados com bronze e folhas roxas brilhantes, têm uma aparência espetacular. Uma combinação bem-sucedida com pedras cinzentas é dada por: saxifrage semelhante a musgo e Variegata, tomilho Aureus, Rubin e Chameleon mais jovens, bananeira Rubra.
Para suavizar os ângulos de pavimentação e piso, calêndula, íris, bem como um manguito, chagas, prímula são ideais. Uma adição bem-sucedida às mudanças de alívio serão os arbustos decorativos: rododendro, spirea, baga de neve e forsítia.
É melhor usar variedades decorativas de salgueiro-chorão e bétula, bordo colunar e macieira, bem como uma variedade de abetos, arborvitas e zimbros como plantações solitárias ou como pano de fundo das composições.
Samambaias e cereais devem estar presentes no jardim. As plantas são preferencialmente plantadas não misturadas, mas em grupos, colhendo-as de acordo com sua similaridade e espécie externas.
Como mostra a prática, as coníferas de variedades anãs com uma cor incomum de agulhas parecerão especialmente interessantes. Abetos azuis e prateados, arborvitas piramidais e ciprestes são ideais para o minimalismo.
Com a ajuda de dumping especial, é fácil resolver o problema de pisar nos gramados. E não é de todo necessário cobrir todo o território com eles. Basta selecionar uma pequena área, tendo projetado um lugar no jardim que é bem visto de todos os cantos.
Escolha decorações concisas
É difícil imaginar um local cuja decoração não envolvesse pequenas formas arquitetônicas. Minimalismo não é exceção.
Pavimentos e degraus no jardim podem ter formas incomuns: triângulos, losangos, poliedros assimétricos. Para evitar diversidade excessiva, é importante focar na compatibilidade de materiais. O uso de um material para todos os elementos da composição é ideal para o projeto do jardim. Por exemplo: se a base da área de recreação for piso de madeira, também é aconselhável usar madeira para enquadrar o lago e pavimentar os caminhos do jardim.
Ao marcar os caminhos do jardim, deve-se limitar a linhas retas e suaves, evitando tortuosidade excessiva. Sobrecarregar com elementos expressivos privará o site de detalhes acentuados e linhas claras.
Ao escolher recipientes para plantas, é preferível fornecer produtos com aproximadamente a mesma forma e tamanho. Recipientes de concreto ou cerâmica de forma esférica, cúbica ou cilíndrica - a melhor opção para o design do jardim de flores.
Um elemento de conexão das diferenças de nível são todos os tipos de escadas. Ao projetar o site, você pode usar estruturas de qualquer formato: escadas em espiral e em arco, clássicas retangulares com deslocamento lateral, com as etapas triangulares originais ...
Em qualquer local, sempre existem prédios: mandris, coberturas, varandas. Para criar um conjunto arquitetônico harmonioso do edifício no local, é desejável combinar em um único todo ou em grupos, por exemplo: uma varanda com uma área de lazer coberta, um mirante com churrasqueira.
Todos os tipos de espelhos, bolas de metal, luminárias e instalações futuristas trazem um certo entusiasmo ao jardim, tornando-o mais interessante e atraente.
Você pode aprender sobre como usar espelhos no design do jardim a partir do material: //diz-cafe.com/dekor/zerkala-v-sadu.html
Móveis para um jardim
O mobiliário de jardim é um dos elementos-chave do estilo minimalista. Não deve ser particularmente pretensioso em design.
Quanto aos materiais de fabricação, é dada preferência a bases monofônicas com textura uniforme - pedra polida, madeira, alumínio e plástico. A principal dificuldade em projetar um jardim é combinar os elementos em uma única composição, mantendo o "isolamento" de cada um deles.