Ameixa de mirtilo - americana grossa

Pin
Send
Share
Send

Não há informações oficiais sobre a variedade de ameixas Blufrey na Rússia. Ele é mais conhecido na América e na Europa (incluindo Ucrânia e Bielorrússia), onde ganhou grande popularidade. Familiarizaremos o jardineiro em detalhes com os recursos dessa variedade e as regras de sua tecnologia agrícola.

Descrição da nota

A ameixa de mirtilo (às vezes escrita Blue Free) é uma variedade americana bastante famosa. Na Federação Russa, a variedade não foi incluída no Registro Estadual; portanto, a descrição utilizará informações de várias fontes não oficiais, incluindo sites de lojas e viveiros on-line, além de comentários de jardineiros. Há informações sobre o cultivo de variedades por jardineiros na Rússia central, na Crimeia e na região norte do Cáucaso. As mudas são comercializadas pelos viveiros da Crimeia, Belgorod, Ucrânia, Bielorrússia. Não foram encontradas informações sobre o cultivo industrial de variedades na Rússia. Na Ucrânia, a variedade é mais difundida. Algumas fontes ainda afirmam que ele foi incluído no Registro de Variedades Vegetais da Ucrânia, mas, na verdade, atualmente não está lá.

Portanto, de acordo com as informações do berçário, a variedade foi obtida na América cruzando a famosa variedade americana Stanley (Stanley) e o não menos famoso presidente inglês da variedade. Como resultado da seleção, Bluefrey recebeu:

  • Uma árvore com grande poder de crescimento. Algumas fontes afirmam que cresce para sete metros, embora outras falem de uma altura de dois metros (talvez isso dependa do estoque no qual a variedade é enxertada). A coroa é alta, oval, esparsa, os ramos se estendem do tronco em ângulos suficientemente grandes. Frutas nos ramos do buquê.
  • Alta resistência ao gelo e ao inverno, incluindo brotos de frutas.
  • Imunidade média às principais doenças fúngicas. Tolerância ao tubarão ("ameixa varíola").
  • Tolerância insuficiente à seca.
  • Bom vencimento antecipado - ocorre três a quatro anos após o plantio. Atinge a produtividade máxima em dez anos.
  • Alta e regular produtividade - até 100 kg por árvore.
  • Excelente conservação e transportabilidade de frutas.

Os frutos de ameixa azul, como convém a uma variedade americana, são grandes - seu peso médio é de 70 a 75 gramas e algumas fontes indicam um peso de 80 a 90 gramas. Mas há críticas de jardineiros cujos tamanhos de frutas são mais modestos - apenas 30 a 40 gramas. Com um rendimento alto, a ameixa precisa normalizar o rendimento, porque geralmente os galhos não suportam a carga e quebram. Além disso, é possível (e necessário) aplicar suportes para galhos carregados durante o período de maturação. Isto é especialmente verdade para árvores jovens cujos brotos ainda não atingiram uma grande espessura e força.

A forma da fruta é geralmente oval, ligeiramente alongada, mas pode ser esférica. A cor das ameixas maduras é azul, com uma espessa camada de cera de cor esbranquiçada. Quando totalmente amadurecido, a cor fica azul-preta com pontos subcutâneos raros. A polpa é densa, mas macia. Sua cor é amarela ou verde-amarela; a seção não escurece.

O período de maturação do fruto é o final de setembro a outubro. Não vale a pena correr para comer frutas - quanto mais tempo elas ficam na árvore, mais elas apanham doces.

Deve-se notar que, após a colheita, os frutos continuam amadurecendo - atingem o máximo de suculência e doçura do mel em cerca de uma semana.

O sabor é sobremesa, doce com uma acidez agradável. Pontuação na prova - 4,5 pontos (de acordo com um dos viveiros). Na geladeira, as frutas ficam bem armazenadas por três meses e, por isso, são muito procuradas nos feriados de Ano Novo. As ameixas são armazenadas congeladas por até seis meses sem uma perda perceptível na qualidade. O objetivo do fruto é universal.

Além de consumir frutas frescas de Bluffrey, elas também são usadas para produzir ameixas secas de alta qualidade.

Além de consumir frutas frescas de Bluffrey, elas também são usadas para produzir ameixas secas de alta qualidade

Note-se que a variedade é auto-fértil, mas para aumentar o número de ovários, recomenda-se o uso de polinizadores:

  • Anna Shpet;
  • Opala
  • Stanley
  • O presidente;
  • Diana
  • Express;
  • Valor
  • Acredite e alguns outros.

Os melhores resultados de produtividade são obtidos pelo cultivo com polinizadores como Stanley, Express, President.

//asprus.ru/blog/sovremennyj-sortiment-slivy/

Vídeo: Visão geral do fruto de três anos Bluefruit Plum Orchard

Plantando ameixa de mirtilo

As regras para o plantio de ameixas de Blufrey são as mesmas de qualquer tipo. Para jardineiros iniciantes, lembramos brevemente dos principais pontos desse processo, passo a passo:

  1. Escolha uma data de chegada. Como de costume, para as regiões sul, é preferível plantar mudas no outono após o final da queda das folhas, mas cerca de um mês antes do início do tempo frio. Nas regiões mais ao norte, é melhor fazer isso no início da primavera, antes do início do fluxo de seiva (antes do inchaço dos rins).
  2. Preparamos o poço de aterrissagem com antecedência - pelo menos duas a três semanas antes do pouso. Se o plantio estiver planejado para a primavera, é melhor preparar um buraco no outono. Suas dimensões devem ter aproximadamente 0,8 m de profundidade e o mesmo diâmetro. Para preencher a cova, é necessário solo nutritivo, que é preparado misturando quantidades iguais de chernozem, húmus, turfa e areia grossa do rio. Existem outras opções a critério do jardineiro.

    Poço de aterragem cheio de solo nutriente

  3. Poucas horas antes do plantio, as raízes das mudas devem ser embebidas em uma solução do estimulante radicular (Heteroauxin, Kornevin, Zircon, etc.), a fim de obter mais rapidamente e melhor a sobrevivência das plantas.
  4. Em seguida, plantamos a planta como de costume - espalhando bem as raízes e abarrotando a camada por camada do solo ao preenchê-lo. Ao mesmo tempo, garantimos que o colo da raiz se encontre no nível do solo ou alguns centímetros mais alto.

    A ameixa é plantada da mesma maneira que qualquer árvore frutífera

  5. Após o aterro e a formação de um círculo próximo ao tronco, regue abundantemente o solo até que o poço esteja completamente cheio. Depois de absorver a água, repita a rega mais duas vezes.
  6. Fazemos a primeira poda de uma árvore jovem, encurtando o condutor central para um nível de 0,8 - 1,1 m. Se houver galhos nas mudas, reduzimos-os pela metade.

Características do cultivo e sutilezas do cuidado

A ameixa de mirtilo é bastante despretensiosa nos cuidados e esse cuidado quase não apresenta características varietais. Dê apenas algumas nuances da tecnologia agrícola, que precisam receber mais atenção:

  • Devido à tolerância insuficiente à seca, em regiões áridas, a ameixa deve ser regada com mais frequência, certificando-se de que o solo no círculo do tronco seja constantemente umedecido a uma profundidade de 30 a 40 cm. . Um mês antes da colheita, a rega é interrompida e, no final do outono, é realizada a irrigação por carregamento de água antes do inverno.

    A formação de ameixa de bluffrey em forma de eixo é freqüentemente usada em jardins industriais.

  • Depois de completar dez anos, será necessária a poda antienvelhecimento.
  • Como mencionado acima, não colha prematuramente. Isso deve ser feito o mais tarde possível, para que os frutos amadureçam melhor.

Doenças e pragas: os principais tipos e soluções para o problema

Como a variedade é pouco suscetível ao ataque de doenças e pragas, quando cultivada, é possível recusar o uso de produtos químicos sem necessidade especial. As medidas preventivas usuais são suficientes:

  • Coleta e descarte de folhas caídas no outono.
  • No final do outono, escavação profunda do solo.
  • Poda sanitária (remoção de galhos secos, doentes e danificados).
  • Cal branca de calções de banho e ramos esqueléticos.
  • Instalação de cintos de caça.
  • Tratamentos preventivos com produtos biológicos (opcional). É possível aplicar o biofungicida Fitosporin-M para a pulverização, pois contém ácidos húmicos e esses tratamentos serão simultaneamente coberturas foliares. O intervalo de processamento é de duas a três semanas. O número deles não é regulado.

Se, no entanto, ocorrer uma infecção por qualquer doença ou ataque de pragas, será necessário agir sobre a situação, tomando as medidas adequadas, sobre as quais não iremos nos deter.

Gardeners comentários

Bluffrey é de alta qualidade e mais resistente ao inverno que Stanley. Bluffrey (desvantagem: com o espessamento permitido da árvore, muitas frutas esfregam uma contra a outra ao vento e apodrecem localmente em montões - sem borrifar).

Dim, Minsk

//forum.prihoz.ru/viewtopic.php?t=1266&start=1470

Blufrey plantou, tendo lido as características da variedade: auto-fértil, de crescimento precoce, adequada para ameixas, etc. Durante quatro anos de vegetação, nunca floresceu. Galhos gnus, eu faço um beliscão.

Nikaaienn, Região de Belgorod

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=12897

Resistência comparada no inverno: a antiga variedade italiana húngara tem uma perda de crescimento de 1 ano, floresceu fracamente. Bluefri - em perfeita ordem.

Dim

//forum.prihoz.ru/search.php?keywords=web + blefe

A ameixa está atrasada, grande, saborosa, a pedra sai bem. Foi a primeira frutificação - até ficar doente, não tentei secar.

damada

//www.sadiba.com.ua/forum/archive/index.php/t-2362-p-3.html

Uma variedade muito digna de ameixa de Blufrey não é popular o suficiente entre jardineiros da Federação Russa, embora mereça atenção. Devido às suas altas qualidades de consumidor e despretensiosidade nos cuidados, pode ser confiantemente recomendado para cultivo em parcelas pessoais e em hortas para uso comercial.

Pin
Send
Share
Send