Quando em pânico, as hortênsias de folhas grandes e em forma de árvore florescem

Pin
Send
Share
Send

Hortênsia (hortênsia) é uma flor surpreendentemente bonita cultivada em condições internas e de jardim em campo aberto. Existem mais de 70 espécies desta planta e há 5 vezes mais variedades. As flores de hortênsia são coloridas e abundantes, dependendo principalmente das características varietais e das espécies da flor.

Tipos e variedades de hortênsias floridas

Nas latitudes médias próximas ao russo, as mesmas subespécies são cultivadas regularmente. Eles têm excelente resistência às condições climáticas existentes e também possuem alta imunidade ao aparecimento de doenças, principalmente causadas por infecções por fungos. Os tipos mais populares de hortênsia são:

  • Paniculada, ou hortênsia de uma paniculata (Paniculata). O arbusto apresenta grandes inflorescências em forma de panículas, que atingem um diâmetro de 30 cm, crescem até 5 metros, em casa não ultrapassam 3 metros.
  • Dubolistny. Espalhando arbustos com flores abundantes e flores grandes. O nome recebido devido à forma das placas, que se assemelham a folhas de carvalho. A hortênsia de Dublarium é uma planta resistente ao gelo que suporta temperaturas tão baixas quanto -30 ℃.
  • Serrilhada. Flor baixa, não superior a 2 m. A subespécie recebeu esse nome devido à forma das placas foliares, nas quais as bordas serrilhadas atingem um comprimento de 8 a 10 cm e tem uma cor azul brilhante das flores.

Na maioria das vezes, as hortênsias são cultivadas no jardim em campo aberto.

  • Pecíolo. Cresce em forma de videira rasteira, cujos rebentos podem atingir 20 m de comprimento. Refere-se ao grupo decíduo de plantas ornamentais. Tem uma paleta de cores e formas de botões.
  • Jardim de folhas grandes. O arbusto cresce até 1,5 metros e possui folhas alongadas em forma oval. As flores grandes são coletadas em inflorescências na forma de uma bola e exalam um forte aroma a especiarias. Na maioria das vezes, os botões têm uma tonalidade rosa, mas existem variedades com uma cor diferente de pétalas.
  • Como uma árvore. É caracterizada por florescimento abundante e grandes inflorescências brancas como a neve. A altura do arbusto é de 1,5 a 2 metros. As folhas são ligeiramente alongadas, têm uma forma oval, com um ligeiro afiado nas extremidades.

Entre as variedades mais bonitas destacam:

  • Anabel é uma hortênsia em forma de árvore, com inflorescências brancas grandes e exuberantes, com quase 30 cm de diâmetro;
  • Bobo - refere-se a uma espécie em panículas, um arbusto baixo com 70 cm de altura e enormes inflorescências branco-creme em forma de cone;
  • Vanilla Freyz é uma cultivar em panícula com inflorescências em forma de cone, que são coloridas de rosa brilhante na base (mais próximas dos pedúnculos) e têm uma cor branca mais próxima das bordas;
  • Destaque - hortênsia de subespécies em panículas, caracterizada por grandes inflorescências esféricas de cor verde pálida, adquirindo eventualmente um tom rosado;
  • Fant ou Phantom - a variedade em panículas possui flores de damasco-pêssego em forma de cone que ofuscam placas brilhantes de cor verde brilhante.
  • Grandiflora é um arbusto com inflorescências amplas de forma triangular, com um tom cremoso de branco-rosa-neve, cujo diâmetro é de 40 cm.

Em que ano o arbusto floresce após o plantio?

Por que a hortênsia de folhas grandes em forma de árvore e panícula não cresce

Quando a hortênsia floresce depende da espécie e variedade. Um fator importante é a região em crescimento. O arbusto é plantado na primavera e no verão recebe a primeira floração. Consiga uma floração abundante e de alta qualidade apenas fornecendo às hortênsias os devidos cuidados.

Hortênsia de floração

Em que ano a hortênsia floresce em climas rigorosos? Nas regiões do norte, o processo pode demorar. Quanto floresce a hortênsia? As flores começarão a florescer no final da primavera do próximo ano.

A floração no primeiro e no segundo ano não será abundante e magnífica. Durante esse período, o mato se adapta às condições ambientais e está ganhando crescimento de massa decídua. A verdadeira floração densa e brilhante ocorrerá apenas 3 anos após o plantio da hortênsia em campo aberto.

Recursos de floração

A floração das hortênsias é longa, mas sua abundância é de grande valor. Uma vantagem adicional é o agradável cheiro de mel picante que vem das flores.

Tipos de flores

Hortênsia de panículas e árvores - diferenças

Flores pequenas não crescem separadamente, mas são coletadas em grandes inflorescências. Cada um deles, dependendo da variedade, pode ter de 40 a 150 flores.

Preste atenção! As inflorescências consistem em dois tipos de flores, as menores estão dentro dela e as bordas são emolduradas por botões grandes.

Formas de flores

As flores de hortênsia são pequenas (não mais que 5 cm de diâmetro). Eles têm 5 pétalas em forma de lâminas.

Tons de flores

A sombra das flores da hortênsia é influenciada não apenas pelas características das variedades, mas também pela qualidade e composição do solo em que a planta cresce. Em solo com acidez neutra, os brotos adquirem delicados tons creme e, em solo alcalino, a planta floresce com brilhantes flores de framboesa e lilás.

Além dos tons de branco, rosa, lilás, violeta e azul, a hortênsia pode ter uma cor de broto verde-limão. As flores podem ser completamente pintadas em uma cor. Sua cor pode mudar suavemente de uma cor para outra.

Rega de hortênsia

Quando e por quanto tempo a hortênsia floresce

Hortênsia de folhas grandes que floresce nos rebentos do ano em curso

Sobre quando a hortênsia floresce, dizem as espécies, a idade do mato e o local de cultivo. As condições climáticas afetam fortemente o tempo de floração. Às vezes, uma doença emergente ou dano de praga pode parar completamente o processo de brotamento.

Jardim

Hortênsia plantada no jardim nos Urais e na Rússia ocidental floresce no final de junho. O processo geralmente continua até o final do verão e para com o início do tempo frio. Como regra, variedades decíduas tolerantes ao gelo são cultivadas nas latitudes médias, que perdem sua folhagem com o advento do tempo frio.

Quarto

O período de floração das hortênsias internas é idêntico ao da variedade do jardim, mas elas podem começar a dissolver os brotos mais cedo. Com o aumento do horário de verão (já no início de maio), o arbusto da panela começa a se afastar do período adormecido e a formar flores. Hortênsias totalmente internas desaparecem no início de setembro.

Época de floração de diferentes tipos de hortênsias

A hortênsia de pecíolo floresce no jardim com o advento do verão - em junho. Se o arbusto tem muitos rebentos antigos, brotos são formados apenas no final de julho. A floração continua até o início de setembro. O mês em que a hortênsia em panículas floresce é o mesmo das espécies de folhas grandes. As variedades florescem em junho e param no final de agosto. Hortênsias semelhantes a árvores formam botões de maio a outubro.

Mudanças nos cuidados com a floração

Durante o período de floração, é importante alterar a composição dos fertilizantes para a alimentação. O solo deixa de ser alimentado com fertilizantes nitrogenados, que são úteis apenas para a massa verde do mato. O conteúdo de potássio e fósforo, pelo contrário, aumenta.

Se o arbusto não florescer, identifique a causa e elimine-a.

A rega é realizada com cuidado, evitando baías. Envolva a água limpa e sedimentada à temperatura ambiente. Devido ao líquido clorado a frio, a podridão das raízes e outras doenças podem começar.

Por que a hortênsia pode não florescer e como estimular a aparência dos brotos

As razões para o florescimento curto das hortênsias podem ser as seguintes:

  • Um curto período de descanso na flor de interior. Após a floração, a planta é preparada por um período inativo para que possa ganhar força. Reduza gradualmente a rega, a cobertura, reduza a temperatura e coloque a panela em um local sombreado.
  • Falta de água ou umedecimento excessivo com água de baixa qualidade. Você deve seguir rigorosamente o regime de irrigação e usar água sem impurezas.
  • A aparência da doença. As doenças infecciosas não podem ser iniciadas, é importante iniciar imediatamente o tratamento com fungicidas.
  • Danos causados ​​por pragas. A planta é visualmente inspecionada e exterminada por inseticidas usando produtos químicos inseticidas.
  • Iluminação inadequada. As hortênsias são plantas que adoram a luz; portanto, no jardim, elas pegam áreas iluminadas abertas e colocam uma panela nos peitoris das janelas sul e leste em casa.
  • Hipotermia do mato. Acontece em flores de interior com uma queda acentuada de temperatura e em flores de jardim devido ao uso de água fria para irrigação.
  • Ar seco. Nesse caso, você precisa pulverizar a bucha da pistola de pintura.

Nota! Você não pode aumentar drasticamente a temperatura, caso contrário, a planta sofrerá estresse.

Cuidado de hortênsia após a floração

Hortênsias florescerão bem se forem cuidadosamente cuidadas. Plantar um arbusto no chão é uma pequena fração dos cuidados, mas é importante executar esse procedimento corretamente. Após a semeadura, o regime de rega e adubação é ajustado. Hidratar o solo duas vezes por semana, durante períodos secos, a frequência da rega é aumentada. Para alimentar a planta, use fertilizantes minerais complexos.

Informações adicionais! A primeira e a última alimentação são realizadas por meio de aditivos orgânicos. Após o plantio, as mudas cobrem o solo para reter a umidade.

Os fertilizantes minerais são aplicados na forma líquida para maior eficiência. Independentemente da variedade e espécie, cuidar de uma planta é simples, o principal é seguir algumas regras.

Pin
Send
Share
Send