Pachistachis amarelo e vermelho - como cuidar de uma planta

Pin
Send
Share
Send

Arbusto perene pode se tornar um ornamento de qualquer sala. O amarelo de Pachistachis se distingue por suas características externas e floração brilhante. No entanto, para cuidar da colheita, você precisa ter algum conhecimento, caso contrário, o arbusto não se desenvolverá bem.

Pachistachis - que tipo de flor é, a que família pertence

Arbusto perene pertence às culturas do sul. A planta é perene, pode ser cultivada em campo aberto para paisagismo e como uma flor de interior. A cultura pertence à família Acanthus. Sob condições naturais, a flor cresce nos trópicos.

Pachistachis - planta de casa

Breve descrição, história de origem ou seleção

Em casa, o arbusto pode atingir 100 cm de altura, suas folhas são grandes, oblongas e abaixadas. A cor das folhas é verde brilhante. Os brotos são duros. Inflorescências são em forma de espigões. Em um arbusto adulto, pequenas pétalas alongadas brancas aparecem nos botões. Com os devidos cuidados, a floração pode durar até 2 meses.

A planta foi vista pela primeira vez no Peru e no México. No entanto, na natureza, a cultura também é encontrada na Ásia. Na Europa, a planta apareceu graças aos viajantes que trouxeram uma planta exótica.

Importante! A planta pode formar brotos imediatamente após o plantio. Há casos em que os pedúnculos aparecem em mudas jovens que foram plantadas recentemente no chão.

Variedades de plantas de interior com nomes que se parecem

Areca palm - como cuidar de uma planta

Apesar das dificuldades no atendimento, o paquistache é frequentemente encontrado como planta de casa. Em casa, apenas dois tipos de cultura são cultivados.

Pachistachis amarelo (Pachystachys lutea)

O amarelo de Pachistachis é frequentemente cultivado em peitoris de janelas. Externamente, a planta parece um arbusto com brotos duros. A altura do arbusto atinge 50 cm, as folhas são grandes com veias. O tamanho das folhas pode chegar a 10 cm, as inflorescências têm uma textura densa e costumam ser comparadas a uma orelha ou velas. O arbusto floresce de junho a setembro.

Parece pachistachis amarelo

Pachistachis vermelho (Pachystachys coccinea)

Outro tipo de planta é o pachistachis vermelho. O arbusto é cultivado com muito menos frequência, devido ao grande tamanho da planta. Com os devidos cuidados, o arbusto cresce para 2 metros. Espalhando brotos, folhas grandes. As inflorescências têm uma cor vermelha escura, os botões lembram um batedor.

Paquistache vermelho

Cuidados Domésticos para Paquistache

Rose Freesia (Frísia) - como cuidar de uma planta varietal

O cultivo de paquistache requer o cumprimento de certas regras. Erros ao sair muitas vezes levam à morte de arbustos.

Iluminação e temperatura

Flor de paquistachis indoor cresce sob luz brilhante. A falta de luz pode levar à doença. No entanto, sob luz solar direta, o mato pode morrer. Portanto, é necessário cultivar a planta em uma sala com uma quantidade suficiente de luz; no verão, recomenda-se sombrear a planta. Se necessário, lâmpadas fluorescentes especiais são usadas. Ao colocar o arbusto no peitoril da janela, deve-se dar preferência ao lado oeste da casa.

Colocação adequada de uma planta de casa

No verão, a temperatura do ar na sala deve ser de + 17 ... +22 graus, e no inverno não deve cair abaixo de + 15 ... +17 graus. Tais indicadores são necessários para que a planta possa entrar em estado inativo.

Regras de rega e umidade

Ao sair, o paquistache amarelo requer rega oportuna. No verão, é necessário regar abundantemente o arbusto várias vezes ao dia. No entanto, o acúmulo de água na panela deve ser evitado. No inverno, a frequência da rega deve ser reduzida para 1 vez em 5 dias. Para que a planta se desenvolva bem, é necessário monitorar a umidade do ar. Para fazer isso, o pachistachis é pulverizado com água usando uma pistola de pintura.

Preste atenção! Para que as raízes do arbusto não se deteriorem, deve haver orifícios na panela para remover o excesso de líquido.

Qualidade superior do curativo e do solo

Uma flor da sala precisa de cobertura regular, também é exigente quanto ao tipo de solo. O solo deve ser leve e permeável ao ar. Com a preparação independente do solo, é necessário misturar em proporções iguais húmus, turfa e solo decíduo. Também é necessário adicionar areia ao solo preparado.

Como cobertura, deve ser usado um tipo complexo e especial de fertilizante para as culturas floridas. É necessário introduzir nutrientes após rega abundante uma vez a cada 2-3 meses.

Tamanho do tanque de flores

O tamanho da capacidade da planta depende da idade da cultura. Os arbustos jovens são cultivados em vasos de tamanho médio. Quando o arbusto cresce, deve ser transplantado. As raízes do arbusto não devem tocar as paredes da panela.

Seleção adequada de um vaso para plantar uma colheita

Importante! Para obter um arbusto exuberante em uma panela, várias mudas podem ser plantadas ao mesmo tempo. Após o enraizamento, as extremidades devem ser comprimidas.

Poda e transplante

Para obter uma flor saudável, é importante saber como cuidar adequadamente da paquistache. Um dos critérios importantes para sair é o transplante e a poda oportuna dos brotos.

Para que a coroa seja exuberante e a planta seja menos suscetível a doenças, a poda é realizada. Os brotos culturais com 1 ano de idade são cortados para que um toco de não mais de 15 a 20 cm de comprimento permaneça acima do solo.Depois que as folhas surgem dos brotos, três deles devem ser removidos. Na primavera antes da floração, você precisa beliscar a parte superior dos brotos. Tais procedimentos são realizados anualmente.

Aparar o paquistache de arbusto

O arbusto aparado precisa ser transplantado para uma nova mistura de solo. Para fazer isso, o arbusto é cuidadosamente regado e cuidadosamente removido da panela.

Importante! No processo de transplante, é necessário usar a drenagem de pequenas pedras. Sua camada é colocada no fundo da panela e coberta com solo por cima.

Características das plantas com flores

Peresia espinhosa: exemplos de cuidados em casa

Durante a floração, o paquistache é muito bonito. A duração da floração depende dos cuidados adequados. Também é necessário aparar atempadamente brotos antigos, uma vez que os pedúnculos aparecem apenas em brotos jovens.

Nota! Após a floração, os caules das flores devem ser cortados com um par inferior de folhas. Tais ações estimularão o surgimento de novos brotos.

Período de atividade e descanso

Após a floração, um período inativo começa para a planta. Neste momento, é importante observar os seguintes recursos de atendimento:

  • A rega deve ser reduzida, mas o solo deve sempre estar úmido. Não deve ser permitido secar.
  • Os fertilizantes não devem ser aplicados durante todo o período de descanso.
  • A planta não pode ser podada.

Durante o período de crescimento ativo, a planta precisa de cuidados cuidadosos e aplicação oportuna de fertilizantes. A falta de nutrientes no solo reduz a duração e a abundância de arbustos floridos.

Tipos e forma das flores

A planta é famosa por seus botões e flores vibrantes. Externamente, o broto do pachistachis amarelo tem a aparência de uma orelha com folhas floridas; portanto, alguns jardineiros comparam o broto com o camarão.

Pachistachis amarelo

O tipo vermelho de cultura tem um broto que se parece com uma vela ou uma panícula magnífica. Em alguns casos, os botões podem ser rosa.

Pachistachis vermelho

Propagação de paquistache por estacas

O paquistache tem apenas um método de reprodução - este é o estacas. Usando esse método, você pode obter mudas saudáveis.

Como propagar corretamente o paquistache com estacas:

  1. Para propagação, são utilizados brotos apicais, nos quais existem dois internódios. A sessão deve ter pelo menos 2 folhas.
  2. As folhas são cortadas ao meio.
  3. A fatia da filmagem deve ser realizada em ângulo.
  4. A fuga deve ser colocada em Kornevin por várias horas.
  5. Um substrato leve é ​​colocado em pequenos recipientes para mudas e mudas são plantadas para enraizamento.
  6. No topo do recipiente é coberto com uma garrafa, que deve ser coberta com filme plástico. No entanto, o filme deve ser removido todos os dias.

Depois que as raízes aparecerem, o caule deve ser plantado em uma panela grande.

Propagação da cultura por estacas

Importante! Se o caule perde folhas, não é assustador, as raízes aparecerão de qualquer maneira. Para a propagação, brotos jovens que não formaram pedúnculos são usados.

Problemas crescentes, doenças e pragas

O paquistache, cujo cuidado e reprodução geralmente não é difícil, pode sofrer em algumas situações devido a erros de floricultura durante o cultivo. Os principais problemas e suas causas:

  • A planta desaparece se não houver ar fresco suficiente na sala.
  • As folhas podem cair e ficar amarelas se a planta for frequentemente exposta a correntes de ar.
  • O arbusto descarta a folhagem baixa sob a influência do ar frio ou devido à seca prolongada.
  • As flores murcham frequentemente se a umidade entra nelas.
  • As folhas ficam pálidas - este é o primeiro sinal de falta de nutrientes.

Muitos cultivadores de flores estão se perguntando por que as folhas são torcidas e murchas em paquistache. A causa deste problema é um ácaro. Com sua presença nas folhas, você pode notar uma pequena teia de aranha.

Também aparece uma mosca branca nos arbustos, como resultado das folhas da planta cobertas com pequenas manchas, e começa a desaparecer. Recomenda-se que o inseto seja eliminado manualmente.

Importante! Quando os insetos aparecem, a planta deve ser cuidadosamente lavada com água e, utilizando preparações especiais, realizar o tratamento.

Entre as doenças, a podridão radicular deve ser distinguida. Existe um problema como resultado do uso excessivo de água. Para eliminar a podridão, é necessário reduzir a rega e transplantar a planta para um novo local. Em outros casos, o paquistache tem alta imunidade a doenças e raramente é exposto a elas.

Crescer o paquistache no peitoril da janela pode ter algumas dificuldades. No entanto, sujeita a todas as regras de cuidado, a planta ficará encantada com sua floração exuberante até o outono. Propagar a cultura é muito simples, basta conhecer todas as sutilezas das estacas. A planta pode ser cultivada no verão em campo aberto e no inverno transplantada para uma panela.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Cultivo da planta Camarão amarelo. Pachystachys Lutea (Abril 2024).