Jasmine Sambac - variedades populares, como cuidar

Pin
Send
Share
Send

Entre as plantas de interior, o sambac jasmim, ou jasmim indiano, é especialmente popular. A cultura decorativa atrai não apenas suas flores brancas como a neve, mas também seu aroma. Para que a planta seja saudável e floresça profusamente, você precisa conhecer as regras para cuidar dela em casa.

Jasmine Sambac - que tipo de flor é, a que família pertence

Há um debate entre os botânicos sobre a pátria do jasmim. Alguns acreditam que a flor é nativa do Irã, enquanto outros chamam a Índia de sua terra natal. Há referências de que a planta foi cultivada por ordem de reis egípcios, persas e suas esposas. Na literatura egípcia antiga, você pode encontrar descrições de várias variedades de jasmim.

Como é o jasmim sambac?

Nota! Sambac é a flor nacional das Filipinas.

Jasmine Sambac é um arbusto sempre verde, da família Olive, que atinge uma altura de 2 m. Os rebentos são longos e finos, parecendo videiras. Eles são de cor marrom, e é por isso que parecem galhos de árvores, abundantemente frondosos.

Sambac de florescência

As folhas são lisas, de cor verde, atingem 10 cm de comprimento, localizadas uma em frente à outra e com formato ovóide. As flores se assemelham à forma de um tubo alongado; elas florescem nas extremidades dos galhos em grupos de até 10 peças. Um copo aparece na borda do pedúnculo (esta é uma flor), atingindo um diâmetro de 1 cm. Dependendo do tipo e tipo de planta, a cor das flores pode ser diferente: branco puro, amarelo ou vermelho.

Importante! Com cuidados adequados e oportunos, o florescimento do arbusto dura vários meses.

Variedades de plantas de interior com nomes que se parecem

Jasmim interior - como cuidar

Na natureza, existem mais de 250 variedades de jasmim, que diferem entre si em características.

As variedades mais comuns cultivadas em casa:

  • Jasmim variedades cavaleiros árabes. Sua principal característica é uma flor de terry, atingindo um diâmetro de 2 cm, e o arbusto sempre verde tem a capacidade de crescer rapidamente. A floração continua do início de março a outubro. O jasmim árabe é destinado ao cultivo na varanda e na rua. Ele tolera lugares ensolarados e sombra parcial.
  • Variedades de jasmim Beleza da Índia. Uma variedade muito comum criada por criadores indianos. Apropriado para o cultivo interno e para o campo aberto. Sua ciana atinge uma altura de 3 m. Com os devidos cuidados, a floração dura quase o ano todo. Para obter mais inflorescências, o perene precisa ser podado. As flores são de um branco puro; em um tubo longo, há um dueto de estames com anteras amarelas brilhantes.
  • Variedades de jasmim Orleans donzela. A variedade é caracterizada por uma rápida taxa de crescimento e despretensiosidade. Para obter uma floração abundante e a forma correta, o arbusto precisa ser cortado. As flores permanecem na planta por mais de um dia, depois caem e novas se formam ao lado delas. A seção transversal da flor é de 1,5 cm.
  • Grão-Duque da Toscana. A variedade cresce muito lentamente em comparação com outras variedades, mas difere nas inflorescências de terry de 5 centímetros. Suas flores têm uma dupla fileira de pétalas, parecendo o formato de uma rosa. Jasmine se sente bem na sombra parcial.
  • Mali Chat. Muito lentamente crescendo trepadeira. Uma característica distintiva da variedade é um cheiro forte, mas as flores são pequenas - apenas 2 cm e a floração é observada o ano todo. A planta pode crescer no lado ensolarado e à sombra parcial.

Grau-grão-duque da Toscana

Assistência domiciliar para jasmim sambac

Terry gerânio - as variedades mais populares

O jasmim crescerá e florescerá, se você seguir as regras de cuidado necessárias:

  • Condições de iluminação e temperatura. O arbusto precisa de ar quente, mas úmido. A temperatura ideal é de 20 graus Celsius. No inverno, a flor deve organizar iluminação artificial adicional. Vale a pena proteger a planta da luz solar direta, a fim de evitar queimaduras nas folhas.
  • Regras de rega e umidade. A rega é realizada à medida que o solo seca. No verão - 2-3 vezes por semana. No inverno, a rega é reduzida para 1 vez por semana. Você não pode exagerar o solo, caso contrário, a planta pode jogar fora a folhagem. Para manter a umidade, borrife o mato com água à temperatura ambiente.
  • Top vestir e qualidade do solo. Os fertilizantes para jasmim são aplicados mensalmente. Para fazer isso, use cobertura líquida contendo potássio. A solução nutritiva é derramada sob a raiz ou pulverizada sobre as folhas. No inverno, a planta não precisa de fertilização. O solo para o plantio é preparado a partir de areia de turfa e húmus, pois deve ser solto e leve.
  • Tamanho da capacidade de uma flor. Ao transplantar jasmim, o novo vaso deve ter 2-3 cm de diâmetro maior que o anterior.
  • Poda e transplante. A planta é transplantada na primavera. Para arbustos jovens, isso deve ser feito anualmente, no futuro a flor requer um transplante uma vez a cada 2-3 anos, pois o vaso é preenchido com o sistema radicular. A formação de coroas de jasmim é realizada no verão, no inverno esses procedimentos não são realizados, pois o crescimento do mato é mais lento.

Conselhos! Ao transplantar uma flor em uma nova plantadeira, a drenagem de argila expandida ou pequenos seixos é derramada no fundo da panela, para que as raízes não apodreçam. Jasmine não gosta de estagnação da água.

Características das plantas com flores

Jasmim - flor para o jardim, plantio e cuidado do arbusto

Jasmine Sambac difere de outras plantas de interior em floração abundante no inverno. Algumas variedades podem florescer o ano todo. Para que os caules das flores se formem grandes e exuberantes, no verão você não deve esquecer de alimentar o solo com minerais.

Importante! Para evitar que brotos e folhas caiam, não é recomendável borrifar jasmim durante a floração e nos meses de inverno.

No inverno, a atividade da planta praticamente congela, diminuindo a temperatura do ar para + 15 ... + 16 graus. Durante a dormência, a luz artificial prolonga o horário de verão.

Os arbustos de jasmim podem ter diferentes formas de flores:

  • correto (uma linha de pétalas);
  • terry (mais de duas linhas de pétalas);
  • meio duplo (duas linhas).

Cada pedúnculo é apresentado na forma de um tubo alongado, cuja borda corola floresce, consistindo em uma ou mais fileiras de pétalas. Depois de amadurecer o ovário, uma baga aparece em seu lugar.

Terry Jasmine

Isso é interessante! O mais fofo é a variedade de jasmim Sambaka Grand Duke. Suas inflorescências bastante grandes (4-5 cm de diâmetro) lembram rosas em miniatura. A planta produz nas pontas dos brotos até 15 inflorescências. O espetáculo é fascinante, enquanto a casa é cheia de um aroma forte. O jasmim floresce quando o sol se põe.

O procedimento para a propagação de estacas de jasmim Sambaka

A criação de jasmim em casa é feita com estacas. Eles fazem isso no início de maio e durante o verão. Procedimento

  1. As estacas lignificadas são cortadas para que cada uma tenha 2 a 3 entrenós. Você não pode cortar espaços em branco de plantio de brotos de flores.
  2. Após o corte, as mudas são colocadas em uma solução que estimula o desenvolvimento das raízes.
  3. Quando as primeiras raízes aparecem, novas mudas são colocadas em um recipiente cheio de areia molhada.
  4. De cima, é coberto com uma embalagem para criar um efeito estufa, mas é regularmente ventilado.
  5. 1,5-2 meses após o enraizamento, os brotos são plantados em vasos separados.

Mudas de Jasmine Sambaka

Conselhos! Para o enraizamento rápido de estacas de jasmim, é usado mel. Uma colher de chá do produto é adicionada por litro de água, agitada. Em seguida, as estacas são colocadas na solução resultante.

Problemas crescentes, doenças e pragas

Apesar da despretensão da planta, ao cultivá-la em casa, você pode encontrar vários problemas. As principais dificuldades:

  • Quando expostas à luz solar direta, queimaduras aparecem nas folhas. Recomenda-se organizar uma flor de sombra parcial.
  • Umidade muito alta e alta temperatura do ar podem causar enrolamento, secagem e queda de folhas. Para evitar isso, o jasmim é pulverizado periodicamente.
  • O excesso ou a falta de fertilizante leva a uma cor opaca da copa da planta e a uma desaceleração no seu crescimento, por isso é necessário considerar a dosagem ideal de minerais.

Doenças do jasmim

O jasmim raramente é exposto a doenças e ataques de pragas, mas com cuidados insuficientes ou sua ausência, a flor ainda é afetada por insetos:

  • ácaro;
  • pulgões;
  • escudo de escala;
  • cochonilha;
  • gorgulhos das folhas.

Aos primeiros sinais de danos causados ​​por pragas, as partes danificadas da planta são removidas e o jasmim é pulverizado com inseticidas.

Conselhos! Na luta contra pragas, eles recorrem frequentemente a remédios populares. O sabão em pó é perfeito para isso. É preparada uma solução de sabão e, com a ajuda de uma esponja macia, eles limpam os brotos afetados e saem com ela.

Jasmine Sambac tem folhagem brilhante, flores originais e um aroma forte. Este belo arbusto se encaixa perfeitamente em qualquer interior. Para apreciar a aparência chique e o aroma encantador das flores de jasmim em casa, você não precisa fazer muito esforço. Você só precisa seguir as regras básicas para cuidar da planta.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Cinco tipos de jasmim para perfumar seus canteiros (Pode 2024).