Mimosa tímida - que tipo de planta, tudo nela

Pin
Send
Share
Send

Na Rússia, a flor da mimosa está associada ao Dia Internacional da Mulher. Os homens felicitam senhoras com buquês de pequenas flores amarelas. Entre as espécies de mimosa, existem arbustos e árvores com flores graciosas. Uma das variedades de uma planta incrível é a mimosa tímida, cultivada em casa. A variedade tem características individuais.

Mimosa é tímida - que tipo de flor é, a que família pertence

Mimosa descarada pertence à família das leguminosas. Uma erva perene cresce de 30 a 70 cm de altura na natureza. Muitas pessoas perguntam: é uma árvore ou um arbusto? Claro que o mato. Mimosas internas são bolas fofas de cor lilás em brotos longos. Na base dos pecíolos, as membranas da água estão localizadas e nas folhas existem áreas sensoriais que respondem à pressão. Uma planta de casa é considerada uma espécie decorativa e decídua. Pátria - regiões tropicais do Brasil.

Mimosa tímido

Breve Descrição, História da Origem

O mundo das plantas com flores é rico em nomes interessantes e às vezes engraçados. Mimosa bashful recebeu seu apelido por um recurso incomum. A planta possui folhas particularmente sensíveis, semelhantes às samambaias. Com o início da noite, quando tocada e por qualquer ação mecânica, as folhas se dobram muito rapidamente.

Preste atenção! Mimosa interior sensível ao toque tem a capacidade de lembrar os recursos de cada toque ou impacto. Se o contato não for perigoso, a mimosa tímida não enrola as folhas.

Crescendo a partir de sementes em casa

Mimosa Hostilis (Hostilis) - que tipo de planta

Em casa, a mimosa tímida é cultivada por sementes. A semeadura é recomendada no final de fevereiro ou início de março. Antes de plantar, você deve preparar sementes com casca bastante dura. Para uma germinação mais rápida, recomenda-se estratificar ou esfregar a casca da semente com uma lixa. O solo precisa ser saturado com nutrientes. O material da semente é depositado no solo, que é derramado no recipiente preparado. A saúde da planta e a duração da floração dependem do cuidado adequado das culturas.

Como cuidar dos sensíveis em casa

Flor de mimosa: condições de cultivo e opções de cuidados com as plantas

O cuidado adequado em casa de uma mimosa tímida inclui a criação das condições necessárias para o crescimento pleno e a abundante floração longa. É importante regar, alimentar com fertilizantes em tempo hábil, além de transplantar e aparar.

Iluminação e temperatura

A elegante mimosa pudica vem dos trópicos, favorecendo a luz do sol. Mesmo os raios abrasadores do sol não afetam negativamente os tímidos. É aconselhável colocar a mimosa da flor em uma panela no parapeito da janela, no lado leste. E a melhor opção seria um pedestal perto da janela do lado sul. Para acostumar quarto mimosa brilhante a luz solar gradualmente.

O período vegetativo dura de março a outubro. A temperatura ideal do ambiente deve ser de +20 a +24 ℃. No período de descanso de inverno, a temperatura deve ser reduzida para 17-18 ℃ acima de zero. A ventilação regular da sala onde uma beleza modesta cresce é bem-vinda.

Os cuidados com a mimosa devem ser regulares

Regras de rega e umidade

Durante a estação de crescimento, a mimosa tímida exige rega frequente e oportuna. Uma regra importante é manter a quantidade ideal de umidade nos vasos. Não há necessidade de encher as plantas. Durante a floração da mimosa lilás-rosa, a rega é realizada em dias alternados. A água se instala com antecedência durante o dia. A umidade da sala não deve ser inferior a 70%. Você pode aumentá-lo com a pulverização convencional de ar. Não é recomendado borrifar água nas folhas da flor.

Qualidade superior do curativo e do solo

Não há requisitos especiais para a composição do solo em uma flor tímida. Ao plantar e transplantar, o solo deve ser bem fertilizado. Então, aproximadamente 2 vezes por mês devem ser alimentadas com preparações minerais líquidas. No inverno, durante o descanso, a alimentação deve ser minimizada.

Informações adicionais! A composição do solo mais adequada para o cultivo de mimosa é uma mistura de solo de jardim, turfa e areia em proporções iguais.

Tamanho do tanque de flores

Para transplantar ou plantar uma flor, é importante escolher o tamanho certo do vaso ou outro recipiente usado. O tamanho do vaso para a semeadura não deve exceder 15 cm de diâmetro Durante o crescimento e desenvolvimento da planta a cada 3-4 anos, a capacidade aumenta em diâmetro em 3-4 cm.

Poda e transplante

Para que a planta não se estique, recomenda-se beliscar a parte superior. Isso ajudará os novos brotos. A poda é melhor após a floração. Remova brotos secos e folhas secas.

O transplante como elemento de cuidado

A mimosa caseira tímida é cultivada anualmente e não requer transplante. Esse processo é realizado em dois casos:

  • se a planta estiver doente, você precisará alterar o substrato e verificar as raízes quanto à podridão;
  • eles querem deixar um espaço modesto para o inverno e crescer como uma planta perene.

Transplante a flor por transbordo. Para fazer isso, pegue uma nova panela maior e a planta junto com um pedaço de solo deve ser plantada lá. Anteriormente, uma camada de pedras ou tijolos quebrados é colocada no fundo.

Características das plantas com flores

Floração longa. As flores não emitem um aroma forte; um grande número de flores pode cheirar. O cultivo de plantas é realizado no clima da Rússia em parcelas pessoais, em casa, no peitoril da janela, em varandas e terraços.

Período de atividade e descanso

Planta de begônia sempre florescendo em casa e no jardim

A planta leguminosa distingue-se pela duração da floração. Começando na primavera e terminando com o tempo das primeiras geadas, a mimosa se deliciará com uma floração abundante e exuberante. O tempo de vida de cada flor a partir de inflorescências esféricas rosa-lilás é de cerca de três dias. Depois que as pétalas caem, um novo broto começa a florescer muito em breve.

Importante! A mimosa selvagem é polinizada por insetos e vento.

Tipos e forma das flores

Perene quando cultivada em casa como anual. Além da mimosa tímida de um tom lilás ou roxo, as seguintes espécies são populares entre os jardineiros:

  • Mimosa é preguiçosa. O arbusto pode parecer pequeno. Tem inflorescências brancas macias.
  • A mimosa é áspera. Decora o quarto com flores esféricas amarelas ou brancas.

Todas as espécies são sensíveis ao toque.

Métodos de propagação de flores

A reprodução da mimosa rosa ocorre por sementes e estacas. Cada um dos métodos tem suas próprias vantagens.

Sementes de mimosa

Propagação por estacas

Esse método quase nunca é usado pelos jardineiros para criar plantas. Isso é explicado pelo fato de que as mudas se enraizam mal no solo após o plantio. Mas a planta dá boas sementes e, a cada outono, uma quantidade suficiente pode ser coletada na mimosa adulta.

Propagação de sementes

O método é usado com mais frequência por estacas. Um método de propagação de sementes passo a passo inclui:

  1. Antes de colocar as sementes no solo nutriente preparado, é aconselhável mergulhá-las por cerca de 2 dias em água morna.
  2. No recipiente preparado, despeje a mistura de nutrientes e plante as sementes.
  3. De cima, as culturas são cobertas com filme plástico e vidro. Isso irá acelerar o dimensionamento das sementes.
  4. Vasos ou caixas com culturas devem estar em um local bem iluminado.
  5. Regue as lavouras com água somente em temperatura ambiente, conforme necessário.

Problemas crescentes, doenças e pragas

Como todas as culturas de interior, as mimosas são suscetíveis a doenças ou pragas. Se você não seguir as regras de cuidados, a flor poderá adoecer. Ácaros e pulgões podem prejudicar os cortes tímidos. Eles são visíveis durante uma inspeção visual do mato.

Preste atenção! Por falta de água, as folhas podem começar a secar e cair.

Mimosa Impatiens em uma panela

<

Como lidar com eles

As plantas precisam de cuidados adequados. Desde o cumprimento das regras de irrigação, alimentação, depende da resistência da mimosa a doenças e pragas. Durante os exames preventivos, as áreas infectadas identificadas devem ser removidas e as plantas devem ser tratadas com inseticidas.

Crescer uma linda e magnífica tímida mimosa não é tão difícil se você seguir as regras necessárias. Você não deve tocar especificamente a flor por uma questão de interesse, porque sua força será rapidamente esgotada.

Pin
Send
Share
Send