Por que o gerânio não floresce em casa - o que fazer

Pin
Send
Share
Send

Gerânios crescentes permitem transformar a sala. A planta não exige cuidados e agrada regularmente com uma floração exuberante. No entanto, em alguns casos, a cultura forma folhas, mas não libera pedúnculos. Para resolver o problema, você precisa saber por que o gerânio não é a cor e como acelerar a aparência dos botões.

Quando o gerânio produz inflorescências e quanto tempo esse período dura?

O cuidado adequado permite admirar os botões atraentes da planta. Dependendo da variedade, o gerânio pode florescer em diferentes períodos do ano:

  • Florestas e gerânios com rizoma grande florescem em meados de maio. As inflorescências dessas plantas mantêm sua cor por 30 a 40 dias.
  • Os gerânios da Geórgia e do pequeno estame começam a produzir inflorescências em meados de junho. O tempo de floração para eles é de até 40 dias.
  • Os gerânios de dálmata, pântano e prado florescem em meados de julho. A duração da floração é de apenas 20 dias.
  • Os gerânios de Ash e Renard florescem no meio do verão. A duração da floração é de 30 dias.

Por que o gerânio não floresce

Em casa, o gerânio pode florescer até 6 vezes por temporada. Com os devidos cuidados, a cultura forma botões e mantém sua cor por 20 dias.

A duração das plantas com flores

Condições de floração dos gerânios

Para que a planta forme botões, é importante observar os seguintes recursos nos cuidados:

  • Na casa, o gerânio deve estar no lado sul. A planta requer muita luz solar. No site, você deve escolher uma área aberta. Uma quantidade suficiente de sol contribui para o aparecimento de folhas grandes e floração abundante.
  • Na casa, a planta não pode ser colocada perto de aparelhos de aquecimento. Por esse motivo, as folhas inferiores do arbusto ficam amarelas e os pedúnculos formam pequenos brotos.
  • A cultura não tolera tipos de argila do solo. É necessário dar preferência ao solo solto, que passa bem pelo ar. Se o solo do jardim for usado, é necessário misturá-lo com a areia do rio.
  • Para a formação de inflorescências, é necessário alimentar regularmente. Para os gerânios, são utilizados fertilizantes minerais complexos, que não apenas contribuem para o aparecimento de inflorescências, mas também prolongam o período de floração da planta.
  • Conformidade com uma certa temperatura. A planta começa a florescer somente se a temperatura do ar exceder 12 graus.
  • Para a floração, é necessário que a casa fique sem correntes de ar. Caso contrário, a cultura pode morrer.
  • Os gerânios precisam ser regados regularmente e em abundância. Somente nesse caso os caules das flores podem se esticar e formar brotos. Mesmo no inverno, quando o ar da sala está seco, é indesejável borrifar as folhas. Isso pode levar a uma diminuição no período de floração.
  • O vaso de flores deve ser espaçoso o suficiente, pois a planta possui um sistema radicular bem desenvolvido. Transplantes oportunos estimularão a formação de inflorescências.

Condições de crescimento

O gerânio pode ser atacado por pragas, por isso é necessário inspecionar regularmente as folhas da cultura. Quando os primeiros sintomas aparecerem, é recomendável tratar a planta com meios especiais e separá-la de outras flores. Na maioria das vezes, o pulgão aparece na cultura. Esses insetos se alimentam da seiva da planta, o que leva a brotos fracos.

Importante! Os transplantes de plantas frequentes podem danificar o sistema radicular, portanto, ao escolher um vaso, você deve levar em consideração o rápido crescimento das raízes.

Por que o gerânio não floresce, mas dá apenas folhagem

Gerânio - atendimento domiciliar como regar o gerânio

Os motivos para isso podem ser os seguintes fatores:

  • Pote selecionado incorretamente. Se a capacidade for reduzida, as raízes dedicarão toda a sua força ao crescimento de novos brotos, e não à formação de flores. Em uma panela apertada, a planta começa a crescer ativamente para cima, as folhas são grandes, mas raramente localizadas.
  • Fertilizantes selecionados incorretamente e violação do horário de alimentação. Se você fertilizar a planta com muita frequência, isso levará a um rápido aumento das folhas. A floração pode estar ausente devido à falta de nutrientes.
  • Umidade excessiva. Apesar do fato de os gerânios amarem o solo úmido, a rega frequente leva à formação de uma massa verde sem brotos. No outono, a planta precisa ser regada com menos frequência; caso contrário, também pode afetar negativamente o aparecimento de inflorescências.
  • Falta de corte. Com um grande acúmulo de brotos, o sistema radicular não possui nutrientes suficientes para florescer. É especialmente necessário monitorar cuidadosamente o surgimento de brotos jovens que possam suportar toda a força de um arbusto adulto.
  • A derrota das raízes. Doenças das raízes levam à ausência de brotos e podem contribuir para a morte da planta.
  • Falta de luz. Na sombra, a planta alcançará a luz e ficará fraca. Tais arbustos quase nunca florescem.
  • Danos causados ​​por pragas. Os insetos reduzem a força da planta, para que ela não possa florescer.
  • Baixa temperatura do ar. Tais situações surgem no inverno. O gerânio tolera condições quentes e uma diminuição da temperatura pode levar à falta de floração.

Por que não floresce, mas apenas forma folhagem

Algumas variedades de plantas têm características próprias. Por exemplo, muitas vezes surge a pergunta por que os gerânios reais não florescem. Esta variedade, ao contrário de outras variedades, possui um arbusto exuberante, que requer podas e cuidados especiais. As culturas floridas podem não começar por esses motivos:

  • devido à falta de luz;
  • se o vaso for excessivamente grande;
  • com cortes frequentes e incorretos;
  • se a planta não for prontamente transplantada para um novo solo;
  • a localização dos gerânios à sombra - ao mesmo tempo, brotos são formados, mas caem, sem florescer.

Por que o gerânio real não floresce

Importante! Para escolher o melhor local para o cultivo de gerânio na casa, você precisa mover a panela. Muitas vezes, após uma mudança de lugar, a planta começa a florescer ativamente.

Como fazer gerânios florescer regularmente

O que fazer se o fúcsia não florescer em casa

Não basta saber por que o gerânio não floresce, é importante entender o que fazer em tal situação. A eliminação oportuna dos fatores interferentes fará com que a planta floresça. O principal é restaurar os cuidados adequados.

Solução de problemas

Primeiro de tudo, você precisa examinar cuidadosamente as folhas da planta. Frequentemente, os primeiros sintomas de uma doença ou praga podem ser observados no interior do folheto. Na maioria das vezes, os gerânios são atacados por pulgões e moscas-brancas. Com o tratamento oportuno com fungicidas, o problema é eliminado.

É necessário verificar as condições de crescimento da planta. Em alguns casos, para obter uma floração abundante, basta transferir o vaso de flores para outra janela, onde mais luz solar cai, e os brotos não se estendem muito. No inverno, recomenda-se o uso de lâmpadas especiais.

Para obter brotos, você deve parar de regar abundantemente a planta. Isso estimulará o aparecimento de novas inflorescências.

Como alimentar

A cobertura é um pré-requisito para obter grandes inflorescências. A partir de março, os gerânios estão no estágio vegetativo, por isso é muito importante fazer os fertilizantes certos. Deve usar:

  • fertilizantes à base de potássio;
  • fósforo;
  • substâncias nitrogenadas.

Como fertilizantes nitrogenados, cinzas de madeira podem ser usadas. Para preparar a solução de trabalho, é necessário dissolver 100 g de cinza em um litro de água. A solução resultante é arbusto regado ou flor em vaso. Para plantas jovens, a cinza é usada na quantidade de 50 g por 1 litro de água.

Aplicação de fertilizantes

No meio do verão, você pode alimentar a planta usando fertilizantes complexos para plantas de interior. Se o gerânio é cultivado em casa, no outono é necessário reduzir a aplicação de fertilização e permitir que a planta entre no modo de hibernação.

Importante! Não é recomendado o uso de verbasco e fezes de frango como fertilizantes. Tais substâncias danificam as raízes e, quando usadas em ambientes fechados, podem causar desconforto aos moradores.

Poda e transplante

Para uma floração exuberante, é muito importante realizar a poda regular dos arbustos. Apertar os brotos deve ser feito no início da primavera ou no outono. Apresenta recorte para cada período:

  • Poda de primavera. O procedimento é realizado em março. É necessário aparar os brotos antigos. A faca deve primeiro ser desinfetada. Nas primeiras semanas após a poda, a planta não acumulará massa verde. No entanto, essas ações provocarão o aparecimento de botões grandes.
  • Poda de outono. A hora do procedimento é final de setembro, após a floração. Primeiro, é realizada a poda sanitária dos brotos danificados. Depois disso, é necessário encurtar os brotos fracos e velhos. Muitas vezes, com a ajuda da poda de outono, o arbusto recebe a forma desejada.

Poda de plantas

Recomenda-se transplantar a planta duas vezes por ano. Na primavera, os gerânios podem ser plantados em campo aberto ou em vaso. Um transplante em uma panela começa com a escolha da capacidade. A panela deve conter totalmente as raízes e ter uma pequena margem. Recipientes excessivamente grandes não são recomendados. Uma camada de drenagem deve ser colocada no fundo da panela. A mistura do solo pode ser preparada de forma independente ou adquirida no solo da loja para plantas de interior. Após o transplante, é necessário alimentar o gerânio por cima, usando substâncias de fosfato de potássio.

Para estimular a floração, uma planta de interior pode ser transplantada temporariamente em campo aberto. Após esse procedimento, o gerânio começa a crescer ativamente e a florescer violentamente. Depois de estar em campo aberto, a planta desenvolve resistência a temperaturas extremas. Você pode plantar uma flor no solo da rua não antes de meados de maio. No final do verão, ele volta ao pote. Isso deve ser feito antes do início do gelo.

Como cuidar durante a floração

Por que o gerânio não floresce - fertilizantes para gerânios

A planta requer cuidados especiais. Regras básicas:

  • O vaso de flores deve ser colocado no lado ensolarado. No entanto, em verões quentes, deve-se tomar cuidado para garantir que a sombra caia na planta para reduzir o risco de manchas amarelas nas folhas.
  • É necessário remover oportunamente todas as folhas mortas e brotos jovens que crescem da raiz.
  • É necessário regar a planta a cada 4-5 dias. É importante garantir que a água não se acumule e se espalhe bem por todo o pote. Molhar o solo é necessário somente depois que ele estiver completamente seco.
  • Uma vez por semana, em uma panela de gerânios, é necessário soltar o solo. Isso reduzirá o risco de apodrecer nas raízes e saturar o solo com oxigênio.

Cuidar de gerânios floridos

Durante a floração, uma grande quantidade de nutrientes no solo pode prejudicar inflorescências e brotos. No entanto, com floração prolongada, fertilizantes de potássio devem ser usados. Você pode alimentar a flor com água com iodo. Para isso, uma gota de iodo deve ser diluída em um litro de líquido. Essa rega tornará a floração magnífica e a cor dos botões brilhantes.

Importante! Durante o período de floração, não são realizados transplantes de arbustos e mudas de brotos jovens. Também não é recomendado aparar os arbustos.

Regras de cuidados posteriores

O cuidado das plantas após a floração tem suas próprias características:

  • Sob a raiz do gerânio, é introduzido um fertilizante complexo, que se dissolve na água.
  • Os pedúnculos desbotados devem ser cuidadosamente removidos.
  • Regue o arbusto a cada 3-4 dias.
  • No outono, um vaso de flores é visitado em um local fresco, onde a temperatura não excede 12 graus. É necessário que a planta entre no modo inverno e ganhe força.

O cuidado adequado contribuirá para o surgimento de brotos jovens e a formação de brotos. Se isso não for feito, as folhas de gerânio podem ficar amarelas e os brotos serão deformados.

O gerânio em flor decora uma sala ou lote com cores vivas. A cultura é pouco exigente em cuidados e se propaga facilmente. Se a planta não florescer, é necessário descobrir a causa da doença. Na maioria das vezes, o problema surge devido a erros nos cuidados e, quando eliminados, o gerânio começa a florescer novamente.

Pin
Send
Share
Send