Cyperus flor é uma cultura despretensiosa e resistente. É frequentemente usado para decorar certas seções de interiores que precisam de decoração.
Como é o cyperus e para qual família
Cyperus papyrus são nomes sinônimos para a mesma flor. A planta é um representante de plantas herbáceas perenes pertencentes à família das sebes. Em condições naturais, cresce até 3 m de comprimento em casa - não possui um tamanho impressionante.
Aparência de Cyperus
As hastes da cultura são erguidas, espirais triédricas e umbellares. Folhagem longa e fina pode ter uma cor diferente, algumas espécies são caracterizadas por flores coloridas.
Variedades comuns
É fornecida uma lista de plantas domésticas comuns:
- Subespécie de cyperus - anão elegante, com até 30 cm de altura. Eles são decorados com quartos pequenos.
- Cyperus variegate - com folhagem estreita, pontiaguda, longa e curva. As tiras estão espalhadas pela superfície das chapas.
- Papiro de Cyperus - na natureza cresce em pântanos egípcios e etíopes. Folhas enormes penduradas em espirais. As flores são coletadas em inflorescências, localizadas nos seios decíduos.
- Espalhando cyperus - cresce para 0,9 m, difere em um pequeno número de hastes. Numerosas folhagens estreitas e curvas estão localizadas na região basal. Existem tipos de anões, cujo crescimento não excede 40 cm.
- Tsiperus Zumula - um deleite favorito dos gatos. A planta alega umidade e rega, pode crescer em um vaso regular ou em casa.
Importante! Uma planta não pode viver sem água. Cyperus Helfer adorna as paredes traseiras dos aquários.
Cyperus papyrus
Propriedades curativas
O cyperus houseplant tem um efeito positivo na visão e na circulação sanguínea no cérebro. Seu conteúdo é recomendado para pessoas com problemas de insônia, ataques de dor de cabeça, distração.
Importante! A cultura não deve ser encontrada entre aqueles que não são autoconfiantes, sofrem agressões ou são indecisos.
Características do tratamento de flores em casa
O atendimento domiciliar Ciperus requer conhecimento das regras de cultivo. Caso contrário, ele não agradará seus donos com folhagem brilhante, começará a descartá-la e gradualmente secará.
Cyperus Helfer
Temperatura
A planta exige no verão manter um regime de temperatura de 18-24 ℃ acima de zero. Nos meses de inverno, +14 ℃ é suficiente para ele.
Iluminação
Flor interna requer luz difusa. O recurso está associado à possibilidade de queimaduras nas folhas com exposição prolongada ao sol.
Importante! Se a caixa de flores estiver constantemente localizada no peitoril da janela sul, durante o dia ela deverá estar sombreada.
Rega
A planta não tolera o alagamento em uma caixa, mas também morre rapidamente em solo excessivamente seco. Os floristas são aconselhados a molhar a panela - é mais fácil controlar o volume de líquido e remover resíduos não utilizados.
Pulverização
Pulverize a folhagem regularmente. A lista também inclui procedimentos de água pelos quais a parte verde é liberada da poeira e da poluição acumuladas.
Tratamentos de água
Umidade
A planta precisa de 70% de umidade. Para mantê-lo, um copo de água, uma fonte decorativa ou um aquário são colocados ao lado da caixa.
Informações adicionais! No inverno, panos molhados são pendurados em radiadores de aquecimento central ao lado do cyperus.
Solo
A cultura precisa de solo neutro ou levemente ácido, cuja composição é representada por:
- relva;
- húmus;
- lodo;
- areia;
- chão arborizado.
Importante! Os floristas recomendam não se envolver em apresentações amadores, mas comprar misturas prontas para palmeiras. Nele, você precisa adicionar areia do rio na proporção de 1: 1.
Pote adequado
Top vestir
A solução mineral complexa é introduzida nos dias de primavera. Os procedimentos subsequentes são realizados a cada duas semanas ou uma vez por mês.
Características de cuidados de inverno, período de descanso
No inverno, a flor interior Cyperus de folha seguinte precisa de iluminação adicional. O número de irrigações é reduzido em 2 vezes. Na estação fria, a cobertura é realizada várias vezes.
Poda
O cuidado com o cyperus variado envolve a remoção oportuna de brotos verdes. Se você ignorar as recomendações, a planta ficará com a mesma cor ao longo do tempo. Brotos velhos, amarelados ou fracos murcham.
Como propagar cyperus
A reprodução do cyperus é possível de várias maneiras. Cada produtor seleciona a opção mais prática.
Germinação de sementes
Ciperus das sementes é germinado de acordo com o seguinte esquema:
- O material da semente é plantado em uma mistura de areia e turfa.
- A superfície da terra está ligeiramente adulterada.
- Passe-a hidratando usando uma pistola de pintura.
- O recipiente é coberto com filme plástico ou pergaminho - para criar o efeito de uma estufa.
- As caixas são arejadas e regadas periodicamente.
- Após o aparecimento de brotos com duas folhas, os jovens são plantados em vasos separados.
Importante! Após o transplante, os óculos são enviados para uma sala bem iluminada. O solo neles é umedecido à medida que as camadas superiores da grama secam.
Cultivo de sementes
Mudas de enraizamento
Os cortes incluem poda de brotos jovens, dividindo-os em pequenas partes. As mudas localizadas em um copo de água rapidamente se enraízam, após o que são assentadas em caixas.
Configuração de ar
As matérias-primas são tomadas jovens, formadas na parte central da antiga. Ao podar, eles capturam parte do caule, aterrissando "de cabeça para baixo". O guarda-chuva deve olhar para baixo. Depois de um tempo, as plantas começam a se multiplicar e você pode esperar o surgimento de novos brotos.
Reprodução por rosetas
Outras opções
Ao transplantar adultos, é realizada a divisão de tubérculos. As plantas independentes resultantes são plantadas em diferentes recipientes. Durante o procedimento, os pontos de corte são polvilhados com carvão ativado ou pó de carvão vegetal.
Transplante
O crescimento jovem precisa de um transplante anual, plantas adultas a cada 3 anos, conforme necessário. Você pode plantar uma planta em qualquer época do ano; nesse caso, não há requisitos especiais.
Uma camada de drenagem é derramada no fundo da caixa. A cultura deve ocupar um quarto da capacidade total. Por causa do sistema radicular superficial, caixas rasas, mas largas, são escolhidas.
Importante! O solo para transplante de cyperus é comprado em uma loja de flores - é uma mistura especial para palmeiras domésticas ou é realizada a preparação de misturas de solo com uma reação neutra.
Possíveis problemas no crescimento e doenças
A maioria das doenças ocorre devido à falha do produtor ou durante ataques de pragas de insetos.
Descarta brotos e folhas
Problemas com o florescimento da palmeira cyperus e a perda de folhagem estão frequentemente associados à falta de água. A questão é resolvida aumentando a frequência da rega.
As folhas ficam pálidas
Uma mudança no tom da cor das chapas é desencadeada pela falta de iluminação ou ataques de pragas. Na primeira versão, a cultura é transferida para o parapeito ensolarado da janela; na segunda, são usados inseticidas.
As pontas secam nas folhas
A secagem da folhagem é causada pela redução da umidade do ar. O tratamento consiste em pulverizar a cultura e o espaço próximo a ela da pistola, pelo menos duas vezes por dia. Além disso, são utilizados umidificadores, um copo de água é exposto ou o recipiente é transferido para mais perto do aquário.
Folhas inferiores caem
A perda irracional de folhagem está associada a baixas temperaturas - uma planta precisa de um regime de +15 ℃ ou superior. A caixa deve ser movida para uma sala quente e as folhas e caules danificados devem ser removidos.
Pragas
A cultura é atacada por um ácaro, cochonilha, tripes, moscas-brancas. Os principais sintomas do dano do parasita são apresentados:
- perfurações na borda das chapas;
- uma teia branca localizada no entrenó e sob as folhas;
- deformação e amarelecimento da parte verde;
- revestimento pegajoso e manchas esbranquiçadas.
Importante! O tratamento consiste em remover pragas mecanicamente e tratar a amostra com inseticidas.
A mosca branca é uma das principais pragas do cyperus
Outros problemas
O crescimento lento das plantas está associado a uma deficiência de nutrientes na terra. O problema é resolvido substituindo as camadas superiores por solo fértil ou replantio.
Se novas hastes não aparecerem, a falta de luz solar se tornará a fonte. A caixa é transferida para o parapeito da janela leste ou sul, não esquecendo de sombrear a cultura, protegendo-a das queimaduras.
Sinais e superstições
Há crenças de que a cultura pode ser usada não apenas para decorar uma casa, mas também para receber energia positiva. A planta é capaz de cuidar de famílias e proteger todos os membros da família de problemas:
- trapaça;
- más intenções de estranhos e entes queridos;
- desenvolvimento de estados depressivos.
Tsiperus (não confundir com cereus) refere-se a plantas que não requerem supervisão especial e condições especiais de existência. Rega oportuna, cobertura e poda ajudarão a cultivar uma cultura bonita e saudável.