Como cuidar de uma palmeira em casa

Pin
Send
Share
Send

Nas últimas décadas, as palmeiras começaram a ganhar popularidade entre os fãs de decorar suas casas com plantas exóticas. Grandes belezas tropicais transformam o quarto e lembram discretamente a costa do mar, harmonia e relaxamento. Você pode escolher as opções espessas e de barril único. A variedade de esculturas em folhas permitirá que você encontre o seu favorito em um grande número de opções.

Como cuidar de uma palmeira em casa

Muitos admiradores de plantas grandes negam a si mesmos o prazer de instalar uma beleza do sul em um apartamento, porque não sabem cuidar de uma palmeira. Existe até a opinião de que as palmeiras crescem apenas nas casas em que o proprietário tem uma "mão leve". No entanto, a preocupação é infundada, é fácil manter uma palmeira.

Palmeira

Interessante. Muitos proprietários dessas plantas intuitivamente os "afastam" de outras flores, em algum lugar no canto oposto da sala, isso está correto. Palmeiras não gostam de proximidade. A sensação de espaço e muito ar ao redor são importantes para eles.

Eles crescem melhor em estufas e jardins de inverno com tetos altos e muito espaço para toda a flora.

Seleção de local, temperatura e iluminação

O hábito intuitivo de colocar uma palmeira em um canto vazio faz sentido, especialmente se for iluminado pela luz natural do dia através de uma janela durante o dia. O lado sombrio da sala, assim como o canto apagado, não são adequados para colocar o vaso, pois a falta de luz afetará negativamente o nível da fotossíntese, o que significa a cor da folhagem. Algumas variedades de palmeiras são capazes de viver à sombra, enquanto a maioria simplesmente morre ou interrompe seu crescimento.

Colocando longe das plantas

Mesmo nesses casos resistentes à falta de luz, as folhas desaparecem significativamente e seu tamanho diminui.

Rega e umidade

Onde uma palmeira cresce em um ambiente natural, é bastante úmida e quente. Portanto, deve ser regada para que o solo na panela esteja sempre úmido, mas não encharcado.

Atenção! O estado da terra no pote não deve se parecer com um pântano. Se a água permanecer na superfície do solo e se transformar em poças, essa terra não é adequada para uma palmeira; você precisa mudar o solo, drenar a panela e equipá-la com um palete.

Como nos meses de verão a planta precisa de rega abundante, mas ao mesmo tempo tem medo de estagnar a água, é necessário fornecer a ela uma capacidade que colete o excesso de umidade. Também é necessária uma panela funda para que a água coletada evapore durante a estação de aquecimento, fornecendo umidade perto da palmeira.

No inverno, a quantidade de rega deve ser reduzida se a sala ficar fria e úmida. Nos casos em que a qualidade do aquecimento pode lidar com a manutenção da temperatura ambiente acima de + 22 ° C, o número de irrigações não deve ser reduzido, pois o microclima é comparável às taxas de verão.

Importante! As exceções são Washingtonia e Brahea, para quem é importante baixar a temperatura no inverno para + 10˚C.

A planta adora ar úmido, respira através de uma grande área superficial de suas folhas. Para que a palma receba ar e umidade suficientes do ambiente, recomenda-se pulverizar todos os verduras todos os dias. Nos períodos em que a umidade da sala se torna úmida, não é necessário umedecer a planta adicionalmente (geralmente isso acontece na primavera e no outono, quando o aquecimento não foi ligado (ou já desligado) e nas ruas a temperatura não sobe acima de + 13 ° C).

Seleção do solo

As palmeiras crescem bem em substratos de respiração leve que não se amontoam, o que significa que eles passam livremente o excesso de água para o palete. O cuidado adequado com as mãos em casa começa com a composição do substrato. Não há necessidade de procurar independentemente os componentes do solo correto, medir a quantidade de substâncias e amassá-los. A maioria das lojas de flores vende misturas prontas de solo para palmeiras. Eles são universais para todas as classes e estão completamente prontos para uso.

Atenção! Antes de plantar uma palmeira em uma panela, você precisa cobrir o fundo com a drenagem, o que removerá o excesso de umidade das raízes.

Drenagem necessária

Se você deseja preparar independentemente o solo para um animal de estimação tropical, pode usar a seguinte composição:

  • 1 parte de areia;
  • 2 partes de terra fértil;
  • 1 parte de húmus.

Fertilizantes e adubação

Você só não precisa alimentar ou transplantar a palma recém-adquirida nos primeiros 14 dias. A planta precisa se adaptar às novas condições. Após duas semanas, você pode aplicar fertilizante após umedecer o solo.

As palmeiras amam a matéria orgânica derivada dos processos de decomposição das plantas, semelhante ao processo natural que ocorre nas latitudes subtropicais da América do Sul continental, bem como nas ilhas e trópicos, quando as plantas verdes caídas cobrem o solo, se deterioram e se tornam um fertilizante natural.

Muitos cultivadores de flores recomendam a imersão em grandes recipientes de fezes de vaca ou pássaro, mantendo-o por 5-7 dias, filtrando e fertilizando com esta solução de palmeiras. O método de alimentação é eficaz, mas o que fazer para um morador da cidade que quer alimentar sua palmeira e não sabe onde conseguir esterco de vaca? Existe uma solução.

As lojas de flores modernas vendem excrementos de frango na forma de pellets que são inodoro e parecem serragem prensada. Eles são ótimos para alimentar belezas verdes durante o período de crescimento ativo - de abril a outubro.

Informações adicionais. Diferentes fabricantes de fertilizantes recomendam suas doses para reprodução. Antes de usar, é necessário familiarizar-se com as informações da embalagem e seguir as recomendações recebidas.

Causas de danos nas folhas e métodos de tratamento

Palmeira washington - home care

O orgulho de cada palmeira é sua folhagem. Portanto, quando a aparência da vegetação se deteriora, as donas de casa começam a analisar a situação em busca de uma resposta para a pergunta de por que as folhas próximas à palmeira começam a ficar amarelas.

As folhas ficam amarelas

Há uma razão biológica que nada tem a ver com doenças ou cuidados inadequados - as folhas velhas secam e morrem, e as novas crescem ao mesmo tempo. Este é um processo natural. Para manter uma aparência atraente, você pode aparar a instância amarelada.

Amarelecimento e secagem das pontas das folhas

Quando as pontas amarelas começaram a aparecer em um grande número de folhas, vale a pena procurar um motivo nas condições de manutenção da planta. Cuidar de uma palmeira em casa deve garantir que não haja rascunhos.

Os floricultores iniciantes, muitas vezes devido ao excesso de preocupação com as plantas, enchem belezas tropicais, com medo de secar o solo. As raízes das palmeiras realmente amam a umidade, mas ao mesmo tempo têm medo de inundar, portanto, nas primeiras manifestações de pontas amareladas da folhagem, o regime de rega deve ser analisado.

O ar interno seco e preso pode estragar as folhas de palmeira. Na ausência de um umidificador de ar, é necessária a pulverização frequente da folhagem com água mole. Uma vez por semana, se possível, a planta pode ser banhada limpando-a de depósitos empoeirados que interferem na respiração.

Placa branca nas folhas

A razão mais comum e mais segura para o aparecimento de placas brancas nas folhas é o uso de água dura. A umidade da superfície evapora e os depósitos de cal ou sal permanecem e obstruem os poros da planta, piorando sua condição. Se a água dura fluir no suprimento de água, ela deve ser defendida para molhar e pulverizar as palmeiras. Tem que fazer um balde separado, no qual sempre haverá água da torneira, da qual o cloro irá evaporar e as impurezas se depositam no fundo.

Placa branca do fungo

A segunda razão para o aparecimento de placa branca em uma palmeira é uma infecção por fungos. Desenvolve-se com um excesso de umidade no ar, ou seja, quando a sala está fria e úmida. Para evitar a infecção por um fungo, no período de entressafra, as palmas das mãos não são pulverizadas.

Informações adicionais. Você pode se livrar da infecção já obtida tratando com fungicidas e podando as folhas infectadas.

Instruções de propagação da palma

Como cuidar de clerodendrum em casa

O método de propagação de uma palmeira depende do seu tipo. As raças floridas que produzem sementes podem ser germinadas naturalmente - a partir de sementes e sementes. Variedades que não florescem se propagam vegetativamente.

Propagação vegetativa

Muitos jardineiros querem saber como uma palmeira se propaga vegetativamente, se na maioria das vezes tiver apenas um tronco. Mesmo essa planta pode ser propagada vegetativamente. Para fazer isso, basta cortar a parte superior da parte aérea, separando o fundo da haste resultante das folhas. Coloque a parte aérea em uma panela com um substrato fértil, umedeça e mantenha em temperatura ambiente. Para acelerar o processo de enraizamento, você pode criar uma estufa cobrindo a planta com uma jarra de vidro ou filme. Depois que as raízes aparecem, a estufa é desmontada.

Cultivo de sementes ou sementes

É fácil cultivar uma nova palmeira a partir das sementes. Para fazer isso, não é necessário esperar a planta adulta vizinha florescer - sementes e sementes são vendidas em floriculturas. Acabará por propagar a palmeira apenas a partir de material de plantio fresco; portanto, você deve definitivamente prestar atenção ao ano de embalagem indicado - se mais de dois anos se passaram, é melhor recusar esse conjunto.

Amadurecimento de sementes

Como cultivar uma palmeira a partir de sementes, instruções passo a passo:

  1. Incise cuidadosamente a membrana densa do osso ou semente sem danificar o núcleo.
  2. Coloque as sementes em água morna.
  3. Espere o inchaço das sementes, para aumentar a porcentagem de germinação, troque a água 1 vez por dia.
  4. Aprofundar a semente inchada em um substrato fértil, despeje, cubra com um filme.
  5. Após a germinação, o filme pode ser removido.

Atenção! As sementes de palmeira germinam por um longo período de tempo; você não precisa jogar fora o material da semente, se ainda não tiver brotado em um mês.

O que escolher: panela ou banheira

Cipreste em vaso - como cuidar em casa

Um vaso de palmeira, como em outras plantas, é preferível retirar de materiais naturais. Essa capacidade permitirá que as raízes respirem, não criará condições para o aparecimento de podridão.

Informações adicionais. Se a panela já foi comprada e é de plástico, você não deve se livrar dela, pois pode transplantar a palma da mão nela. Nesse caso, você deve afrouxar o solo regularmente, proporcionando troca de ar pelas raízes, a fim de contornar a reunião com o fungo.

Uma banheira de madeira grande é perfeita para uma planta adulta; você pode plantar uma palmeira perene nela, que está intimamente em seu lugar anterior. No entanto, o transplante de plantas jovens deve ocorrer em recipientes correspondentes ao tamanho do sistema radicular.

Conseguir uma palmeira na sala não é apenas bonito, mas também útil. Renova perfeitamente a composição do ar, enriquecendo-o com oxigênio, sua aparência lembra relaxamento e completa ausência de preocupações. Alguns tipos de palmeiras espessas podem ser plantados em vários vasos e obter uma floresta tropical que dará ao interior uma aparência renovada e informará os proprietários de sua aparência se o ar na sala começar a secar.

Vídeo

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Areca Bambu Dicas Simples e Fáceis (Pode 2024).