Rosa Pastella - Descrição de uma variedade abundante em flor

Pin
Send
Share
Send

Entre as muitas variedades de rosas, há uma cópia para todos os gostos e para qualquer jardim. Especialmente atraentes são as flores bonitas e fáceis de cuidar. Rosa Pastella é uma delas.

Rosa Pastella - que tipo de variedade é essa?

Rosa Pastella é uma representante do grupo floribunda. É espessa, compacta, ramificada com folhagem densa verde clara. O arbusto atinge 60 cm de altura. As flores são de tamanho médio, em forma de xícara, florescendo com pincéis de 4-8 flores. Pintado em cores creme, o meio é rosa pálido. Há um revestimento rosa nas bordas das pétalas.

Como é isso?

A saturação da cor depende do clima. A cor da rosa muda gradualmente: no início é cremosa, depois se transforma em tons de rosa e depois se torna branca. Pastella rose tem um cheiro agradável e picante.

Para informação! Pela primeira vez, a rosa Pastila (também chamada de cultivador de flores) foi criada na Alemanha em 1998.

A principal vantagem da rosa é sua longa floração: o arbusto produzirá novos brotos durante o verão.

As desvantagens incluem baixa resistência ao gelo.

A descrição da variedade diz que a Pastela rosa é adequada para decorar bordas, cultivadas em jardins de rosas e plantações de paciência. Para destacar as rosas florescendo na composição, elas são sempre cercadas por arbustos verdes. Adequado para decorar o gramado.

Desenho

Cultivo de flores

Plantando Pastella gasta mudas. Antes do plantio, os arbustos adquiridos são protegidos da luz solar direta e monitoram o nível de umidade da terra com o sistema radicular.

Rosa Red Naomi (Red Naomi) - uma descrição da variedade holandesa

Eles plantam uma rosa no outono ou na primavera. Quando plantada no outono, é protegida pelo inverno, de modo que durante o tempo frio o sistema radicular fica mais forte. Mas é preferível plantar mudas na primavera, em maio.

Seleção de assento

O local é escolhido ensolarado, bem ventilado. Rose se sente bem ao sol da manhã ou da tarde, mas uma longa estadia sob a luz direta do sol pode provocar o aparecimento de queimaduras.

Importante! Você não pode plantar uma flor nas terras baixas, porque o ar frio fica estagnado ali, pelo qual a rosa pode ficar doente.

Como preparar o solo e a flor para o plantio

O solo deve ser fresco, não ácido e fértil. Terra preta ou solo argiloso é bem adequado (requer fertilizantes orgânicos adicionais). Argila e húmus são adicionados ao solo arenoso. Se a acidez for baixa, faça estrume ou turfa; se, inversamente, estiver alto, adicione cinzas.

Além disso, o solo fértil é aplicado durante o plantio.

Importante! É necessária uma camada de drenagem. Pedra esmagada, cascalho ou pedras pequenas servirão. Espessura da camada não inferior a 10 cm.

Antes de plantar uma muda, suas raízes são deixadas em uma solução de argila por vários minutos.

Procedimento de pouso passo a passo

Como plantar Pastella em campo aberto:

Aterragem

  1. Cavar um buraco: 60 cm de profundidade e diâmetro.
  2. Faça uma camada de drenagem no fundo do buraco.
  3. Adicione fertilizante (composto ou estrume) com uma camada de pelo menos 10 cm.
  4. Cubra o solo do jardim com uma camada de pelo menos 10 cm na forma de uma cúpula.
  5. Na muda preparada, endireite as raízes, abaixe-as no buraco e encha-as gradualmente com terra, batendo simultaneamente levemente.
  6. Regue as mudas.
  7. Cobrir o solo. A turfa é adequada para esses fins.

Importante! O pescoço da raiz deve ficar embaixo da terra depois de densificado. Se o solo afundar após a rega, você precisará preencher.

Cuidados com as plantas

A flor é resistente à seca e não requer rega frequente e abundante, mas com calor extremo será necessária irrigação adicional. Também é necessário afrouxar o solo e remover ervas daninhas.

Qualidade superior do curativo e do solo

Rosa Princess Anne - descrição da variedade

Para a alimentação, use nitrogênio (na primavera) e fósforo ou potássio (no verão). Promove uma floração exuberante.

Poda e transplante

A poda é realizada várias vezes ao ano. Pela primeira vez, a flor é cortada na primavera, removendo os mortos nos caules frios e quebrados. No verão após a floração, os botões desbotados são removidos, dando espaço para novos. No outono, as hastes doentes são removidas e o mato coberto é cortado.

Preste atenção! Através da poda, é alcançada uma floração abundante ou a forma desejada do arbusto.

O transplante de rosas é realizado na primavera ou no outono (de preferência na primavera). Os motivos podem incluir:

  • solo inadequado;
  • vizinhos inadequados;
  • crescimento de mato;
  • alagamento do solo.

Se o arbusto precisa de um transplante, começa a florescer pior, a crescer mal, as flores são menores e as folhas ficam amarelas.

Antes de replantar, o arbusto é regado abundantemente. Então eles o desenterram com um pedaço de terra. Para transferir para o local certo, use tecidos (hidratando-os periodicamente). Em seguida, o solo do novo lote é fertilizado, cava um buraco e planta um arbusto nele.

Características do inverno de uma flor

Rose floribunda Pastella é considerado não muito resistente. Eles a cobrem antes do início do gelo. O arbusto é pré-spud com terra. E então tudo é coberto com ramos de abeto. Depois disso, os arbustos são cercados por uma estrutura de arame na qual um material não tecido ou polietileno é fixado.

Importante! O abrigo deve ser bem ventilado para que a rosa não late.

Rega

Rosas floridas

Pastela floresce durante todo o verão. Durante o período de atividade, ele não deve ser regado ou fertilizado muito. Após a floração, um período dormente começa. Neste momento, o crescimento do mato pára. Você não pode regar e fertilizar.

Cuidados durante e após a floração

Rosa Mainzer Fastnacht (Mainzer Fastnacht) - descrição da variedade

Durante a floração, você só precisa monitorar os botões de secagem e removê-los em tempo hábil, abrindo espaço para novos. Se o verão estava quente, é necessária uma rega adicional.

Importante! Após a floração, todas as flores são removidas e as hastes em excesso são aparadas, mesmo aquelas que não deram brotos.

O que fazer se não florescer

Se o arbusto não estiver satisfeito com a floração prometida, você não deve culpar tudo por uma muda ruim. Existem outras razões para a falta de cores.

  • O velho arbusto. Suas hastes tornam-se secas e de madeira e não são capazes de fornecer nutrientes do solo para a copa.
  • Arbusto jovem. No primeiro ano de vida em um local permanente, a rosa tem todo o direito de não florescer. Se isso ainda aconteceu, é recomendável remover a prímula. Você pode deixar alguns em agosto, quando a planta crescer mais forte.
  • Parasitas e doenças. Se disponível, espere flores exuberantes. Precisa de tratamento de mato.
  • Local inadequado. Isso se refere a solo inadequado, vizinhos concorrentes que selecionam nutrientes e rascunhos fortes. Você deve observar as condições, talvez a flor precise de um local mais adequado.

Floração

Propagação de flores

Para preservar as características varietais da flor, as rosas pastel são propagadas vegetativamente ou por estacas. Em geral, as rosas podem ser propagadas:

  • estacas;
  • estratificação;
  • por sementes;
  • brotamento.

Dependendo da espécie, a reprodução é realizada em um determinado momento:

  • estacas - primavera, outono;
  • curvas - primavera, verão;
  • sementes são primavera.

Quando as estacas são cortadas, galhos fortes. Durante a propagação da primavera, eles podem ser colocados em um recipiente com um estimulante de formação de raízes e, após o aparecimento das raízes, plantados em campo aberto. No outono, as estacas são embrulhadas em turfa e papel e armazenadas em uma adega ou geladeira até a primavera.

Quando propagadas por galhos, as hastes laterais são dobradas no chão. As incisões são feitas no meio do caule. Esta parte do caule é colocada no buraco, polvilhada com terra e regada.

Importante! Se as raízes não tiveram tempo de se fortalecer antes do outono, o ramo deve ser coberto para o inverno.

A propagação de rosas por sementes é um processo longo e complexo. Você deve verificar a qualidade dos produtos, preparar as sementes para o plantio e plantar na primavera de abril. A germinação é baixa: nem mesmo um saco de sementes é necessário. Além disso, as rosas cultivadas dessa maneira não florescem por muito tempo.

Quando brotando, a rosa é enxertada no doador e começa a usar o sistema radicular do material.

Reprodução

Doenças, pragas e formas de combatê-los

Das pragas, uma rosa pode atacar:

  • pulgões;
  • gorgulho;
  • ácaro;
  • viu cortar viu.

Pragas

Para prevenção na primavera, a planta é tratada com fungicidas. As partes doentes são removidas do arbusto afetado, as saudáveis ​​são tratadas com vitríolo de ferro ou fluido de Bordeaux.

Entre as doenças, o aparecimento de:

  • oídio;
  • ferrugem;
  • manchar;
  • podridão cinza.

Importante! Os sintomas da infecção se manifestam em manchas nas folhas, secando o amarelecimento, torcendo, caules e botões. Para prevenção, o arbusto é tratado com preparações fungicidas.

A pastela se distingue por sua cor incomum, que pode decorar qualquer jardim. Com cuidados oportunos e fáceis, a rosa o deliciará com uma floração longa e exuberante e se tornará o orgulho de um jardim de flores.

Pin
Send
Share
Send