Krinum - flor de jardim, plantio e cuidados em campo aberto

Pin
Send
Share
Send

Krinum é uma planta de cebola. Crinum pertence à família Amaryllis. Pode ser encontrada no ambiente natural em climas tropicais e subtropicais. Prefere crescer à beira-mar, lagos, várzeas. A planta possui uma grande variedade de subespécies. A flor de Krinum é frequentemente cultivada por jardineiros em suas próprias parcelas. Pode ser encontrada na decoração do paisagismo em combinação com arbustos e outras flores. Também é cultivada como planta de casa.

Todas as subespécies de Krinum têm uma aparência semelhante. Eles diferem durante o período de floração, algumas características estruturais, a cor dos brotos e flores. Do latim, o nome da planta é traduzido como cabelo. Isto é devido à folhagem longa e alongada, que atinge cerca de 150 cm de altura.

Cor rosa

As folhas são de cor verde, ligeiramente achatadas e dobradas em tubos finos. As lâmpadas são grandes, com até 25 cm de diâmetro e 90 cm de comprimento. Pedúnculos finos com flores rosa ou brancas na forma de um guarda-chuva se estendem da raiz.

Krinum ondulado

Pertence a espécies aquáticas. A planta é totalmente habitada por água. Possui uma lâmpada subdesenvolvida, com apenas 3 cm de diâmetro, folhas longas, alongadas e de cor verde escura. Nas bordas têm ondulação, a partir daí o nome é krinum ondulado. Essa variedade é frequentemente usada para aquários.

Krinum Moore

Esta é uma planta bulbosa. O Krinum Mura forma folhas de 60 a 90 cm de comprimento, até 10 cm de largura, e uma lâmpada com um diâmetro de 20 cm, e muitas crianças o abandonam, que podem ser propagadas posteriormente. A floração ocorre na forma de um pedúnculo com 12 a 15 flores rosa na forma de guarda-chuvas. Este período cai no horário de verão.

Krinum Moore

Importante! Essa variedade é mais popular entre os jardineiros.

Krinum Powell

As variedades Krinum Powell foram criadas cruzando duas outras variedades. A planta possui folhas longas e lanceoladas de forma alongada, com até 70 cm de comprimento, o bulbo mede 20 cm de diâmetro, os caules das flores são nus, sem folhagem, crescem acima dos brotos. A cor das flores é rosa brilhante e saturada. Os estames se estendem do centro.

Krinum Kalamistratum

Esta é uma subespécie de aquário do krynum ondulado, ou Calamistratum. Ele está contido em um meio aquoso, o bulbo é fracamente desenvolvido, tem um diâmetro de apenas 4-5 cm, folhas de urdidura com 3-4 cm de profundidade.As folhas são longas, até 50 cm, finas, verde-escuras, com um recorte característico ao longo da borda.

Krinum Asian

O Krinum Asian em estado selvagem é encontrado nas margens dos reservatórios da África tropical ocidental. A altura das folhas é de 120 cm, a lâmpada de diâmetro é de 15 cm, a base é de 20 a 25 cm e os pedúnculos são finos, longos e verdes. No topo, há uma inflorescência de guarda-chuva. É composto por 15-20 flores brancas em um pedículo de 3-4 cm.

Krinum American

Planta alta bulbosa, não atinge mais de 1,5 m de altura. Todas as partes do Krinum American são venenosas. O bulbo é grande - de 25 a 30 cm de diâmetro, a base entra no solo a uma profundidade de 50 cm e as folhas são retas, alongadas, verde-escuras.

Krinum American

Pedúnculos altos, nus, verdes, formam guarda-chuvas com 12 a 15 flores pequenas, pintadas em rosa claro ou rosa quente. A flor de Krinum pode ser propagada com a ajuda de lâmpadas filhas.

Krinum flutuante

Vista aquática, adequada para a manutenção em um aquário. A flutuação do Krinum é muito semelhante a um visual ondulado. No ambiente natural, o comprimento das folhas atinge 1 m, a largura é de 5 cm e em um espaço limitado, o comprimento das folhas é muito menor. Eles têm uma borda ondulada, pintada de verde. Anexadas ao substrato estão as raízes e o bulbo, que é meio aspergido no solo. No início do verão, o krinum forma flores brancas ou rosa acima da superfície da água.

Importante! O krinum flutuante é frequentemente usado para decorar um aquário.

Recomendações para aterragem ao ar livre

Bálsamo de jardim - plantio e cuidados em campo aberto

A flor de jardim Krinum foi projetada para uso ao ar livre. Antes de plantar, você precisa estudar as características da planta, suas preferências. Para cultivar uma colheita, você precisa criar condições ideais de cultivo:

  1. A flor é tropical e higrófila. Porque o local é escolhido bem iluminado, sem rascunho.
  2. Para o solo, use lodo de rio e areia. Esta é a melhor mistura para o krinum. Em terra seca, a planta cresce mal.
  3. No sul, a planta pode ser deixada para o inverno em campo aberto; no norte e na faixa do meio, recomenda-se transplantar a flor em um vaso.
  4. A cebola Krinium em campo aberto está se enraizando desde o final de abril. Você não pode plantar antes.
  5. Recomenda-se preparar uma muda em uma panela com antecedência, só então para transplantar.

O procedimento para aterrar o krinum em campo aberto é realizado de acordo com um determinado algoritmo:

  • cavar um buraco com 70 cm de profundidade e 50 cm de diâmetro;
  • adicione fertilizantes minerais e adubo a ele;
  • o bolbo da flor é colocado em um buraco e começa a enterrá-lo em camadas;
  • 1/3 da lâmpada é deixada acima do solo;
  • Krinum é abundantemente regado com água.

Krinum na rua rosa

Se você cozinhar uma muda em casa, pré-selecione os recipientes, a composição do solo e o bulbo. Eles plantam em uma panela no início de março. No momento do plantio, a planta dará folhas e os primeiros pedúnculos. Só é possível transplantar uma flor quando o solo aquece até 10 ° C.

Regras para o cuidado de krinum em campo aberto

A plantação de jardins de Krinuma e os cuidados com o ar livre têm características próprias. É necessário monitorar a rega, a umidade, a cobertura, organizar o inverno da planta, também é necessário monitorar a saúde da flor e protegê-la do ataque de insetos e infecções.

Plantas de inverno

Plantio de jardim de flores Gerbera e cuidados ao ar livre

Krinum é capaz de invernar apenas nas regiões sul. Mesmo lá, é recomendável cobri-lo com isolamento e cobrir a área basal. Se estamos falando do norte e da faixa do meio, a flor é transplantada para uma panela no inverno. Antes do início da nova temporada, a planta é mantida em condições ambiente.

Importante! As lâmpadas podem ser armazenadas na geladeira na prateleira inferior. Eles são limpos da terra e ligeiramente secos.

Krinum tem um período adormecido no inverno. Neste momento, requer alguns cuidados. Consiste nas seguintes manipulações:

  • a planta é desenterrada e cortada;
  • transferido para um local escuro e fresco com uma temperatura de pelo menos + 5 ° C;
  • a rega é completamente interrompida;
  • lâmpadas polvilhadas com serragem ou plantadas no solo.

Eles tiram flores de um lugar fresco no início de março. Krinum em 1,5 meses terá tempo para se fortalecer e se preparar para a floração na nova estação.

Rega e umidade

O krinium da cebola, quando cultivado no jardim, requer rega regular. O solo é irrigado toda vez que a camada superior seca. Não encha demais a flor - isso provocará o desenvolvimento de doenças fúngicas.

Krinum branco com estames cor de vinho

Antes de regar, verifique o solo superficial ao toque. Se estiver molhado, o procedimento será transferido da próxima vez, se estiver seco, será regado. A flor tem requisitos separados para a água. Deve estar quente, previamente resolvido.

A umidade não é tão importante quanto a irrigação. Krinum se sente bem em qualquer nível de umidade na atmosfera. No entanto, em regiões áridas, vale a pena pulverizar periodicamente uma flor com água de um frasco de spray.

Seleção de solo e fertilizantes, cobertura

Para que a flor do Krinum não demore muito a esperar, você precisa selecionar a composição apropriada do solo. A planta está acostumada a crescer nos trópicos nas margens de lagoas e mares, porque a melhor composição para ela é lodo e areia de rio. Se não houver como obter os componentes, misture:

  • turfa;
  • húmus;
  • areia;
  • argila.

Adubos minerais e orgânicos são escolhidos. A cobertura é realizada a cada 2 semanas, a partir do momento em que a primeira folha aparece e até a última flor estar completamente seca. O Krinum responde bem a:

  • uma mistura de superfosfato e sal de potássio;
  • solução líquida de fezes de frango;
  • solução de verbasco;
  • mulching com húmus.

Importante! A fertilização fortalece a planta, fortalece, previne infecções, estimula a floração ativa.

Problemas comuns com pragas e doenças

Adonis Flower - plantio e cuidado ao ar livre
<

Os problemas mais comuns do krinum são insetos que se alimentam de folhagem, além de infecções que interrompem os processos vitais. Das doenças mais frequentemente manifestadas:

  • podridão cinza;
  • antracose;
  • estaganospore.

As doenças aparecem devido ao aumento de umidade e diminuição da imunidade. Se manchas não características de cinza, preto, marrom ou branco aparecerem nas folhas, flores e bulbos, o tratamento deve ser realizado. Para esse fim, use uma solução a 2% de foundationazol ou outro fungicida para as culturas floridas.

Krinum branco

<

Dos insetos, as folhas de crinum gostam de se deliciar com:

  • cochonilha;
  • ácaro;
  • escudo de escala;
  • pulgões;
  • tripes.

Danos causados ​​por pragas são fáceis de detectar. Buracos aparecem nos locais da planta, insetos são visíveis, há uma teia e ataques que são apagados por um dedo. Neste caso, a flor é pulverizada com um inseticida para as culturas floridas.

Krinum é uma planta tropical que surpreende com sua beleza. Muitas vezes, pode ser encontrado no paisagismo e no interior da casa. A flor não é muito extravagante para cuidar. Torna possível crescer em qualquer zona climática. No entanto, durante o inverno, o krinum é melhor transplantado para uma panela. Algumas de suas espécies adornam os aquários dos amantes de peixes. Cuidar deles não é um aborrecimento.

Pin
Send
Share
Send