Rosa William Morris - Características Culturais

Pin
Send
Share
Send

Rose é a decoração de qualquer jardim. William Morris é uma das variedades favoritas de jardineiros. Possui resistência e resistência especiais ao gelo, o que é especialmente importante em um clima instável na Rússia.

Rosa William Morris (William Morris): que tipo de variedade, a história da criação

Esta espécie foi criada em 1900 por criadores ingleses no viveiro de D. Austin. A flor recebeu esse nome em homenagem a W. Morris, designer e crítico de arte da Grã-Bretanha. Foi ele quem, ao desenhar o papel de parede, aplicou uma impressão com rosas que cresciam no jardim.

Rosa William Morris no jardim

Breve descrição, característica

William Morris é uma rosa escalada e espessa. As flores da rosa William Morris são grandes, atingindo 10 cm de diâmetro, e são muito exuberantes devido ao grande número de pétalas. A forma do broto é em forma de xícara, padrão para rosas clássicas. Em altura, as flores crescem até 1,5 m e a largura até 90 cm e, ao mesmo tempo, o caule é firme e ereto. Às vezes, devido ao grande número de botões, ele pode dobrar um pouco, mas isso não estraga a aparência. O aroma é brilhante e agradável.

As folhas são de cor verde-acinzentada, agradáveis ​​ao toque. Flores de Damasco rosa. Arbusto no estilo clássico inglês, fica bem em qualquer jardim.

Vantagens e desvantagens da variedade

Rosa Maria Theresia - descrição cultural

Uma característica distintiva das rosas William Morris é a resistência ao gelo. A flor é resistente a altas temperaturas e frio. Embora na primeira vez após o plantio, sejam necessários cuidados adicionais, no segundo e subsequente ano o arbusto crescerá perfeitamente e se tornará mais forte e mais poderoso.

Além disso, essa variedade é resistente a doenças e ataques de pragas. Tudo isso distingue perfeitamente a variedade de rosas William Morris de outras espécies

Como florescer

Uso em paisagismo

Rose William Baffin - Descrições da variedade

Essa variedade é facilmente usada pelos designers para decorar a paisagem. Jardins de flores os adornam, sebes são criadas a partir dele. As flores são adequadas para decorar jardins de qualquer estilo: do inglês clássico ao país rural.

Como plantar em campo aberto

Rosa Angela (Angela) - características da variedade

Em campo aberto mudas plantadas. Dessa forma, eles criarão raízes e logo começarão a florescer.

Importante! Antes do plantio, recomenda-se colocar as mudas por um dia em uma solução especial para estimular o crescimento do sistema radicular.

Antes de plantar, você deve escolher um local adequado e preparar o solo. Uma área aberta com iluminação suficiente é ideal para plantar uma muda. Mas deve-se lembrar que um excesso de luz solar pode ser prejudicial para as delicadas pétalas de rosa. Portanto, é melhor escolher um site que esteja em sombra parcial.

Você não deve escolher terras baixas, porque muito ar frio se acumula ali e as plantas serão mais suscetíveis a doenças.

O solo deve ser fértil e respirável, bem como leve e profundo, para que as raízes recebam umidade e oxigênio suficientes. Se a terra é argilosa, deve ser melhorada com turfa e adubo.

Importante! Em um local com água subterrânea que corre perto da superfície, as rosas podem ficar manchadas de preto. Isso se deve ao fato de as raízes do arbusto serem profundas e saturadas com a umidade.

A primavera é perfeita para plantar rosas (abril-maio), mas o outono também é aceitável, mas cedo, para que o arbusto tenha tempo de se enraizar antes do inverno.

Procedimento de pouso passo a passo

Após a preparação das mudas, local e solo, prossiga diretamente para o plantio:

  1. cavar um buraco de até 50 cm de profundidade e com diâmetro semelhante;
  2. prepare a mistura do solo da terra e do húmus em proporções iguais;
  3. coloque a mistura em um buraco e despeje um balde de água;
  4. em um dia, coloque um rebento no recesso, enquanto espalha suas raízes de maneira uniforme e delicada;
  5. o local da vacinação deve ser colocado no solo a uma profundidade de 7 a 10 cm;
  6. após o plantio, a planta deve ser cuidadosamente regada e repita o procedimento após 1-2 dias.

Importante! Recomenda-se a cobertura da terra ao redor da planta para evitar ressecamento e rachaduras.

Cuidados com as plantas

O cuidado adequado após o plantio é a chave para a saúde e a beleza do futuro arbusto.

Rosas de poda

Para que a William Morris se sinta confortável, é necessário fornecer rega, poda, cobertura de cobertura oportuna e suficiente, prevenção de doenças e tratamento oportuno. Em princípio, cuidar dessa variedade não é muito difícil, mas algumas nuances devem ser levadas em consideração.

A rosa inglesa William Morris sofre com a falta de umidade, mas dentro da razão. A profundidade máxima em que o solo pode secar é de 2 a 3 cm; se houver mais, o arbusto precisa ser regado com urgência. O consumo de água por arbusto médio é de cerca de 1,5 baldes. A água deve estar à temperatura ambiente.

Recomenda-se alimentar a planta em três etapas:

  • na primavera, o nitrogênio deve ser usado, o que ajuda a construir caules e folhas;
  • durante a poda das gemas, é necessário fósforo, o que garante a qualidade da floração;
  • com o advento do outono, o arbusto deve ser alimentado com cinzas, que serve como um excelente anti-séptico, e preparar a rosa para o inverno.

Importante! A alimentação deve ser aplicada após a rega.

As rosas também requerem poda. Para que o arbusto cresça saudável e bonito, todos os galhos secos, fracos e quebrados devem ser removidos. Após o procedimento, o arbusto deve ser alimentado.

É necessário preparar uma rosa para o inverno, especialmente em regiões com baixas temperaturas. O arbusto é capaz de suportar a redução de -10 ° C, sob outras condições, as rosas devem ser cobertas. Antes disso, levante todas as hastes e prenda. Depois da planta, coloque uma camada de 30 cm de folhas secas.

Rose Shelter

Rosas floridas

O período de crescimento ativo da variedade é bastante longo. O arbusto começa a florescer no início do verão e agrada os olhos até o final do outono. Durante a floração, a planta deve ser regada e alimentada regularmente. Além disso, a tempo de soltar o solo e remover as ervas daninhas. No inverno, durante o descanso, o principal é impedir que o arbusto congele.

Propagação de flores

Para preservar as características varietais, a William Morris rose é propagada apenas vegetativamente. Em casa, os jardineiros plantam rosas dessa variedade por estacas. Para fazer isso, tire brotos de arbustos fortes e saudáveis.

Importante! Tome estacas do mato deve ser após a floração.

Doenças, pragas e formas de combatê-los

Em princípio, as rosas desta variedade são resistentes a doenças e pragas. Mas, mesmo sob tais condições, deve-se observar os arbustos. Devido ao excesso de umidade, oídio e manchas pretas podem aparecer na flor.

Para evitar a doença, você precisa monitorar a quantidade de umidade. Se necessário, fungicidas sistêmicos podem ser usados.

Rosas William Morris são os favoritos entre os jardineiros. A resistência ao gelo e às doenças apenas aumenta o interesse nessa variedade. O principal é escolher o local certo para o plantio e a água em tempo hábil.

Pin
Send
Share
Send