Por que a perdiz imperial não floresce, algumas folhas

Pin
Send
Share
Send

A perdiz imperial de avelã é uma das plantas mais brilhantes em qualquer canteiro de flores: suas flores brilhantes e coloridas atraem atenção, e a pubescência com folhas verdes no topo lembra um tufo de pássaro tropical. E é uma pena que essa beleza não consiga ser vista. Nesses casos, é importante descobrir as causas e eliminá-las.

As principais razões para a falta de floração em avelã

Apesar da despretensão da planta, do bom crescimento nas condições da Rússia central e da simplicidade do cultivo, como outras plantas, o avelã é suscetível ao ataque de pragas e doenças. Além disso, o problema pode estar oculto nas condições de pouso, nas condições de cuidado e até na temperatura ambiente.

Grouse Imperial - uma flor bonita e brilhante

Pragas e doenças de plantas

Galo-real avelã real ou imperial - um dos mais resistentes a pragas de plantas. Muitas vezes, são plantadas em torno de várias culturas para proteger as plantações de vários insetos e até ratos. Mas mesmo essas flores com propriedades únicas têm suas fraquezas. Estes incluem dois tipos de insetos: besouros de lírio e chocalhos. Tais pragas são perigosas com suas larvas, que ficam felizes em comer folhas.

Livrar-se deles ocorre em três etapas:

  1. primeiro, todos os indivíduos adultos vistos na planta se reúnem;
  2. então todas as folhas com larvas são removidas;
  3. no final, a planta é tratada por qualquer meio contra pragas que comem folhas.

As doenças dessas plantas podem ser atribuídas apenas à podridão, que se instala nos tubérculos da perdiz. Uma das razões para sua aparência é a umidade excessiva do solo e a estagnação da água. Sinais externos são fraqueza, fraqueza e mau desenvolvimento da planta - se você desenterrar a lâmpada, poderá notar os focos de podridão nela. Nesse caso, as áreas afetadas são cortadas cuidadosamente do bulbo, o corte é tratado e a planta é cuidadosamente seca.

Um fungicida ou uma solução de manganês é adequado para o processamento e, em seguida, é necessário polvilhar o local do corte com cinza.

Importante! Após a secagem, a planta pode ser re-plantada, mas é melhor escolher outros locais para plantar, a fim de reduzir o risco de reinfestação.

Pragas do galo silvestre - besouros do lírio

Bulbos de tamanho pequeno galo silvestre imperial

Uma das principais razões pelas quais o galo silvestre imperial não floresce é o tamanho pequeno da lâmpada. Seu tamanho ideal para um bom crescimento, desenvolvimento e floração da planta não é inferior a 5 cm. Se as lâmpadas forem menores, o avelã simplesmente crescerá, ganhando massa e sem desperdiçar esforço em liberar flores até que o tubérculo esteja no tamanho certo. Portanto, ao plantar bulbos pequenos, não conte com a floração precoce - provavelmente você terá que esperar um ano ou até dois.

Cuidado incorreto da cebola

Outro motivo pelo qual a avelã não floresce é o cuidado inadequado das lâmpadas. Alguns jardineiros cultivam esse tipo de flor em um lugar de ano para ano, sem cavar e replantar. Por esse motivo, ao longo do tempo (após cerca de 2 a 4 anos), as lâmpadas começam a ficar menores, se multiplicam e as flores não aparecem.

Para evitar isso, os bulbos da planta são desenterrados imediatamente após a secagem do caule - isso é aproximadamente o final de julho ou o início de agosto. As lâmpadas são inspecionadas cuidadosamente, removendo as partes e os locais secos com focos de decomposição, depois lavados em uma solução fraca de manganês e depois secos à sombra por 10 a 14 dias. Depois disso, as lâmpadas são movidas para uma sala quente e seca.

Importante! É necessário verificar periodicamente as lâmpadas durante o armazenamento, pois elas podem se deteriorar.

O armazenamento a longo prazo deve ser realizado em caixas colocadas com palha em salas secas, sem flutuações de temperatura. Mas, apesar disso, as lâmpadas podem começar a apodrecer, então você precisa inspecioná-las com bastante frequência. Mas, na verdade, o armazenamento a longo prazo não é a melhor solução para esta planta, portanto as lâmpadas são plantadas após um ou dois meses em um clima temperado.

A temperatura ideal para o botão de flor da perdiz imperial

Flor do galo silvestre: plantio e cuidados após a floração

A maioria das espécies de perdizes avelã tolera baixas temperaturas e invernadas, de modo que começam a eclodir sob o solo já no final de abril. Mesmo geadas, que não são incomuns durante esse período, praticamente não prejudicam a planta - o resfriamento a -5 graus é facilmente tolerado pelos primeiros rebentos.

Os próprios botões de flores aparecem em temperaturas mais altas - de +15 graus. Obviamente, uma das razões pelas quais o avelã imperial não floresceu poderia ser a súbita geada atingida com temperaturas mais baixas. Então a planta em crescimento congela fortemente e, provavelmente, florescerá apenas no próximo ano.

Plantando Bolbos do Galo Imperial

Desembarque incorreto da perdiz imperial

Para que esta linda flor agrade com suas inflorescências brilhantes, é necessário escolher o lugar certo no jardim e plantar as lâmpadas corretamente. Caso contrário, os resultados serão insatisfatórios. É importante considerar a condição do solo, a exposição à luz, a distância entre as plantas, o tamanho das lâmpadas e a profundidade do plantio. Parece complicado, mas você não deve negligenciar essas nuances.

Local de pouso errado

Grouse imperial: plantio e cuidado em campo aberto

A planta adora áreas ensolaradas, cresce bem em sombra parcial, para que você possa escolher os lados sul e sudoeste, locais à sombra de arbustos e árvores para plantar.

Também é necessário levar em consideração a composição do solo: ele deve ser fértil, bem drenado e solto, sem a possibilidade de estagnação da água e não das águas subterrâneas superficiais. Os solos arenosos são bons, mas os solos argilosos serão destrutivos.

Importante! As planícies e os pântanos apenas destruirão a planta, por isso é melhor plantá-la em elevações.

Profundidade de aterragem incorreta

Boas lâmpadas grandes são idealmente plantadas a uma profundidade de 30 a 35 cm; no entanto, quanto mais finas as lâmpadas, menor a profundidade que você precisa escolher. Portanto, é melhor plantar bulbos de tamanho médio em poços com uma profundidade de 20 a 25 cm e pequenos - a uma profundidade de 10 a 15 cm.

Qual é o perigo de escolher a profundidade errada? Antes de tudo, isso afetará a germinação das plantas - o plantio muito profundo as atrasará e muito superficial é repleto de inverno ou primavera congelando o bulbo.

Tetraz devidamente plantada delicia-se com sua beleza

Técnicas inadequadas de plantio e rega

A avelã crescerá bem se todas as técnicas de plantio forem executadas de maneira ideal. Para fazer isso, observe os seguintes pontos importantes:

  • Os poços com plantas são colocados a uma distância de pelo menos 30 cm um do outro, para que cada flor tenha luz e fertilizantes suficientes.
  • No fundo dos buracos, areia comum é derramada - servirá também como drenagem adicional e melhorará o desenvolvimento das plantas, principalmente se o solo não estiver arenoso.
  • Adicione cinzas para um melhor crescimento da perdiz.
  • No topo da cebola polvilhada com areia e depois terra.
  • Cobrir bem o local de pouso.

No inverno, é bom plantar bulbos em campo aberto no final de agosto e início de setembro.

Importante! Você precisa plantar apenas os bulbos em que as primeiras raízes já apareceram.

O ponto mais importante é regar as plantas. Se o solo estiver bem mulled, então o galo imperial da avelã deve ser regado somente em clima árido ou quente, caso contrário - conforme necessário, sem inundar o solo e impedir sua secagem.

Uma das razões mais comuns pelas quais o galo ficou amarelo antes de florescer na primavera é um excesso de umidade. Isso pode ser causado por uma abundância de chuva ou uma grande quantidade de neve descongelada, ou pode haver uma razão para a irrigação artificial.

A importância do cuidado com a floração

A limpeza atempada também permitirá uma floração magnífica. Imediatamente após o final das geadas da primavera, é necessário fertilizar toda a área das flores com uma mistura de húmus, nitrofosfato e fertilizante complexo para flores na proporção de 10 litros: 1 colher de sopa. 1 colher de sopa. eu Essa mistura é colocada com uma camada de pelo menos 3 cm.

Xadrez Grouse: aterrissagem e cuidados em campo aberto

Quando o avelã entra no período da floração, fertilizantes de potássio e cinzas são introduzidos no solo. Depois que a planta deixa de florescer, são adicionados superfosfato e sulfato de potássio. Essa saturação com nutrientes permite não apenas proporcionar uma boa floração, crescimento e desenvolvimento das flores, mas também preparar os bulbos para um transplante adicional.

Com um local de cultivo bem escolhido, atendimento de qualidade, transplante oportuno e rega de bulbos, a questão de por que o fritilar imperial amarelo ou não floresce nem sequer surge.

Importante! No entanto, se a planta ainda não parecer boa ou não florescer, a rega e os cuidados padrão devem ser revistos e o aparecimento de pragas ou doenças deve ser excluído.

Esta planta despretensiosa, resistente às temperaturas e aos problemas mais comuns, é a melhor para o cultivo na Rússia central. Observando regras simples, você pode desfrutar de sua floração brilhante por muitos anos.

Pin
Send
Share
Send