Como lobelia floresce ampelosa - branco, azul, azul

Pin
Send
Share
Send

O Ampelia lobelia é amplamente utilizado para varandas e varandas, é colocado em cestos e vasos de flores. Essas plantas atraem flores abundantes e longas, além de uma variedade de cores de flores.

Lobelia de variedades de ampel têm brotos de até 40-50 cm de comprimento. Eles se ramificam fortemente, formando um arbusto exuberante. As hastes, tendo atingido uma altura de 20-25 cm, começam a dobrar e abaixar. O resultado é uma verdadeira cascata de flores. As folhas são pequenas de forma oval. Flores de tamanho de 1 a 2 cm são cultivadas variedades com flores brancas, azuis, azuis, violetas, roxas e rosa. O período de floração dura de maio até a primeira geada.

Lobelia branca

Para informação! Apesar de algumas variedades serem chamadas de vermelhas, os criadores ainda não receberam uma cor vermelha verdadeira para as corolas. O máximo pode ser rosa escuro ou roxo.

Habitat habitat

O gênero Lobelia tem mais de 300 espécies. Esta planta cosmopolita, isto é, se espalhou pela maior parte do globo. Os mais populosos por eles são os subtrópicos. Portanto, a lobelia em clima temperado é cultivada principalmente como anual. Na Rússia, representantes desse gênero também são encontrados em habitats naturais. Por exemplo, lobelia Dortman (Lobelia Dortmanna L.), lobelia escamosa (Lobelia Sessilifolia). Para fins decorativos, principalmente 20 espécies são cultivadas.

Hortênsia azul ou azul - plantio e cuidados em campo aberto

Lobel Ampel diferem no comprimento dos brotos, no tamanho das folhas e flores, bem como na cor dos brotos. As variedades de floração precoce foram desenvolvidas.

Branco:

  • Regatta Blue Splash floresce com flores brancas e azuis. Difere no início da floração (quase um mês antes de outras variedades). A planta se ramifica fortemente, por isso o arbusto parece volumoso;
  • A Cascata Branca floresce em junho e floresce até setembro. É resistente ao frio. Esta lobelia branca em cascata, cujo cuidado e cultivo consiste em rega abundante e cobertura oportuna;
  • Regatta White é caracterizada pela floração exuberante, crescimento rápido.

Lobelia Variedade Regata Marinho Azul

Azul:

  • A cascata azul cresce 25 cm de altura, as flores são pequenas (1 cm), mas existem muitas. Floração desde meados de junho. Suporta sombra e verões frescos;
  • O Regatta Marine Blue tem uma intensa cor azul brilhante. Variedade de floração de primavera.

Azul:

  • lobelia da ampola Regatta Sapphire. A cor das pétalas tem um tom azul profundo, lembrando uma jóia do mesmo nome. Planta de floração precoce;
  • A safira floresce mais tarde que a safra da regata, mas difere em resistência ao frio. Variedade fotófila;
  • Lobelia Niagara ampeloso - arbusto denso. Dispara até 40 cm de comprimento. A floração começa em junho e termina no outono. Folhas e flores são pequenas.

Vermelho:

  • lobelia ampel A cascata vermelha em áreas quentes é cultivada como uma planta perene. Corolas são pintadas de rosa com roxo;
  • A marquise tem uma forma em cascata com flores vermelhas. Abundantemente florescendo;
  • Serpentine faz jus ao seu nome. Difere na coloração multicolorida das flores, que pode ser violeta, azul, azul, lilás, branca.
Ampelica verbena flores - planta perene

Lobelia não é exigente em cuidados. Para o cultivo bem-sucedido e a floração abundante, você precisa de:

  • sol ou sombra parcial;
  • tipos de solo argiloso ou argiloso com uma reação neutra ou levemente ácida. Se a terra é pesada, a estagnação da água é possível, como resultado do qual o fungo desenvolve uma perna negra;
  • rega moderada sem secagem prolongada do solo;
  • aplicação de fertilizantes. No processo de crescimento, eles são alimentados com fertilizante de nitrogênio, com brotamento - com fósforo de potássio.
Glória da manhã Ampel - planta decorativa decídua

As sementes são muito pequenas e, quando plantadas, são misturadas com areia seca na proporção de 1:50.

Preste atenção! Você pode plantá-las em uma fina camada de neve no tanque, ao mesmo tempo em que as sementes serão estratificadas - um pouco de resfriamento, e elas brotarão mais rápido e mais amigável.

Sementes de Lobelia

A semeadura é realizada durante um aumento intensivo em um dia ensolarado de fevereiro a março. Então as mudas não se esticarão devido à falta de luz. Eles não precisam ser aspergidos com terra, basta manter a umidade do solo, às vezes ventilando o tanque.

Preste atenção! Para economizar umidade, cubra o recipiente com vidro ou filme plástico. A rega é feita a partir da pistola de pintura.

Depois de algumas semanas, as mudas brotam. O tempo de arejamento é aumentado gradualmente e o revestimento é completamente removido. Quando as primeiras folhas verdadeiras crescem em mudas e os brotos atingem 3-4 cm de altura, são mergulhadas. Ao atingir um crescimento de 6-7 cm, recomenda-se beliscar as plantas para aumentar sua ramificação.

Esta é uma maneira mais eficaz de preservar as qualidades varietais da planta-mãe. Para isso, uma instância saudável e forte é selecionada. As estacas devem ser sem flores, caso contrário elas gastarão em força de floração. O comprimento dos segmentos deve ser de 8 a 10 cm. Para melhor enraizamento, você pode usar o agente formador de raiz: raiz, heteroauxina, epina. Em seguida, as estacas são colocadas em água ou no solo pré-preparado.

Quando as geadas da primavera passam, as mudas podem ser plantadas na rua. Lobelia pode suportar um leve resfriamento com uma diminuição da temperatura para 0 ° C. Neste momento, você pode isolá-lo com material de cobertura. Normalmente, o tempo médio diário deve atingir 15 ° C.

A distância entre as plantas deve ser de 10 a 15 cm, as mudas são plantadas em buracos bem derramados e, após o plantio, o terreno é novamente despejado.

Preste atenção! Se a acidez do solo for aumentada, adiciona-se giz, cal reduzida ou farinha de dolomita. Você pode usar cascas de ovos batidas. Indicadores de solo ácido são coníferas que crescem nessa área.

Lobelia é bastante resistente a doenças. Basicamente, durante o crescimento de mudas, uma flor pode atingir uma perna preta. Neste caso, as plantas danificadas são removidas, a terra é levemente seca, ventilada. Você pode suavemente soltar o solo com um palito de dente. Se as plantas são muito longas, uma camada de solo solto ou vermiculita é cuidadosamente polvilhada.

Quando pulgões ou ácaros aparecem, a planta é tratada com um inseticida. Após 10-14 dias, desinfecção repetida é realizada.

O lobel ampel parece ótimo em um único pouso. Você pode plantar 2-3 variedades diferentes em uma cesta. Além disso, combina bem com petúnia, gerânio e violeta.

Se você prestar atenção à ampel lobelia com cuidado (regando a tempo, podando brotos alongados e evitando pragas), agradecerá a exuberante floração que durará todo o verão. Suas cascatas brilhantes e arejadas criarão um clima festivo e solene.

Pin
Send
Share
Send